Geral

Direção da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas visita presidente do Tribunal de Justiça

19/01/2022
Direção da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas visita presidente do Tribunal de Justiça

Na manhã desta quarta-feira (19), representantes da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) para o triênio 2022-2024 realizaram uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o Desembargador Klever Loureiro. De acordo com o presidente da OAB-AL, Vagner Paes, a visita teve como objetivo estreitar o diálogo com o Judiciário e colaborar com a melhoria contínua do atendimento dado pela Justiça a todos os advogados e cidadãos do estado de Alagoas.

“Com essa visita, pudemos perceber todo o olhar sensível da atual direção do TJ em relação à advocacia, sobretudo em relação ao momento que vivemos. Demos início a um diálogo que será permanente no sentido de fazer com que as angústias e as dificuldades da advocacia sejam recebidas pelo Tribunal e possamos juntos construir soluções”, afirmou. Vagner Paes informou ainda que a OAB está à disposição para ser uma parceira na construção de um Judiciário cada vez mais eficiente e mais célere para todos.

Um momento muito aguardado por todos os advogados é a escolha de um desembargador pela advocacia alagoana. A OAB-AL foi oficiada pelo Desembargador Klever Loureiro a respeito da vaga do quinto constitucional. “A partir desse momento, a OAB irá se preparar para realizar uma nova eleição, desta vez para escolher um novo desembargador”, afirmou o presidente da seccional da Ordem.

Para Klever Loureiro, a OAB é uma das mais brilhantes instituições do país, entre as garantidoras do Estado democrático de direito. Loureiro agradeceu a visita de cortesia e o convite para a posse da nova gestão, além de reafirmar a importância de um bom relacionamento entre a Ordem e o Judiciário para a atual conjuntura do país.