Geral

Cidadã é Cultura entrevista a banda Renato e Seus Blue Caps

06/01/2022
Cidadã é Cultura entrevista a banda Renato e Seus Blue Caps

O programa Cidadã é Cultura (TV Cidadã – 35.2) que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 07, faz uma homenagem a banda Renato e Seus Blue Caps, que está retomando os shows depois de quase dois anos sem contato com o público. O jornalista Valtenor Leoncio entrevistou os integrantes do grupo Cid Chaves, Gelsinho Moraes, Bruno Sanson e Chi Lenno – via skype – e conversou sobre a história do grupo, os desafios durante a pandemia e os novos projetos.

Renato e Seus Blue Caps é uma banda brasileira de rock que surgiu no período da Jovem Guarda. É considerado o conjunto mais longínquo em período de atividade em todo o mundo: são mais de 60 de estrada. Por um breve período, em 1963, o cantor Erasmo Carlos também chegou a fazer parte da banda e também fez uma participação especial no programa da TV Cidadã. Já o músico Renato Barros, fundador e vocalista do grupo, morreu em julho de 2020, aos 76 anos, no Rio de Janeiro, por complicações de cirurgia cardíaca.

Assista a entrevista completa no canal 35.2 (tv aberta) ou nas redes sociais da TV Cidadã (YouTube, Facebook e Instagram). E para quem quiser contratar a banda Renato e Seus Blue Claps, os contatos são: [email protected] e (21) 97979-8101.