Geral

Candidatos do CNH Social são convocados para vagas remanescentes

04/01/2022
Candidatos do CNH Social são convocados para vagas remanescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que estão sendo convocados o cadastro de reserva dos pré-aprovados no Programa CNH Social. No total, estão sendo convocadas 54 pessoas, sendo 45 vagas para categoria moto e nove para a categoria carro de vagas remanescentes. Os novos convocados deverão comparecer à sede do Cadastro Único (Cadúnico) entre hoje (4) e amanhã (5), das 8h às 14h.

Veja a lista dos novos convocados e a data para apresentação da documentação.

CATEGORIA A – MOTO

CATEGORIA B – CARRO

Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, foram convocados novos candidatos, visto que 54 dos pré-aprovados não compareceram para fazer a comprovação ou apresentaram alguma irregularidade documental. “Por isso, é importante que os convocados compareçam no prazo e apresentem a documentação exigida para não perderem a sua vaga”, explicou.

Os selecionados terão até dois dias para apresentar a documentação. Caso não compareçam no prazo, será chamado o próximo da fila. A Sede do Cadastro Único fica localizada na Av. Menino Marcelo, S/N – Serraria (ao lado da farmácia Drogasil).

Os novos convocados deverão comparecer à sede do Cadúnico nos dias 4 de janeiro e 5 de janeiro, das 8h às 14h, seguindo a data de convocação.

Documentação

a) Documento oficial de identificação (original e fotocópia);

b) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e fotocópia);

c) Certidão de Nascimento dos dependentes, se houver (original e fotocópia);

d) Comprovante de residência ou domicílio no município de Maceió (original e fotocópia);

e) Declaração, a próprio punho, de que sabe ler e escrever, lavrada no ato da comprovação;

f) Termo de Responsabilidade sobre as informações prestadas na inscrição, assinado no ato da comprovação;

g) Declaração de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores; (CHN-SOCIAL), assinado no ato da comprovação;

h) Comprovante de inscrição no Cadastro Único de Maceió.

CNH Social

O programa CNH Social emitirá a primeira carteira Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente para usuários do Cadastro Único (Cadúnico), garantindo assim mais oportunidades no mercado de trabalho para esse público. Os participantes podem optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto.

De acordo com o secretário adjunto da Semas, Moacir Teófilo, a CNH Social será um projeto contínuo da gestão do Prefeito JHC. “No início do ano serão abertas novas vagas para que mais pessoas sejam beneficiadas, pontuou Moacir.

As aulas serão iniciadas no dia 17 janeiro e serão ministradas pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. As aulas práticas e teóricas deverão durar em torno de três meses.

Candidatos do CNH Social são convocados para vagas remanescentes