Geral

Arapiraca reinaugura CRAS Primavera, beneficiando mais de 5 mil famílias

21/01/2022
Arapiraca reinaugura CRAS Primavera, beneficiando mais de 5 mil famílias

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Ninguém fica para trás em Arapiraca, e para consolidar essa premissa, a Prefeitura de Arapiraca reinaugurou, nesta quinta-feira (20), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Manoel Correia Melo, localizado no bairro Primavera, que atende a cerca de 5 mil famílias da região, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, agradeceu e parabenizou ao prefeito Luciano Barbosa pela atenção especial às pessoas que mais precisam.

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

“Aqui é a porta de entrada para a política socioassistencial e a revitalização do prédio é muito importante para garantir conforto e segurança às milhares de pessoas que passam por aqui na busca por cidadania. Fico muito feliz por saber que a Assistência Social de Arapiraca e o cuidado com a população em situação de vulnerabilidade social são prioridades para o nosso gestor”, disse ela.

Para o prefeito Luciano Barbosa, a meta é aumentar o número de atendimento à população. “Mais de 5 mil famílias foram atendidas pelas equipes do CRAS Primavera em 2021. Nosso objetivo é ampliar os serviços para que mais arapiraquenses que estejam com algum tipo de dificuldade possam ser inseridos nos programas sociais. Costumo dizer que a Prefeitura de Arapiraca trabalha para todos, mas principalmente para os que mais precisam, sobretudo neste período.

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

O prédio, localizado na rua Francisco de Paula Magalhães, passou por uma mega reforma em toda sua estrutura física, que contou com revisão em toda a cobertura; sistema elétrico; sistema hidrossanitária; piso, limpeza,  polimento e aplicação de resina; recuperação da calçada, inclusive com ajustes de acessibilidade, implantação de rampa e piso direcional e tátil; revisão de todas as esquadrias; construção de uma área de interação infantil; serviços de paisagismo; além de pintura interna e externa.

O CRAS Manoel Correia Melo é responsável pelo atendimento a população do bairro Primavera, João Paulo II, Cacimbas, Ouro Preto, São Luiz I e II, Verdes Campos e Guaribas.

Os trabalhos no local são coordenados pela assistente social Elaine Cristina Marinho, que destacou a melhoria da qualidade dos serviços ofertados à população. “Diariamente, recebemos famílias com suas particularidades e histórias. Essa revitalização é muito importante para dar conforto à população e ajudar-nos a dar mais dignidade aos que mais precisam”, disse ela.

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

A obra foi planejada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, executada pela Secretaria de Infraestrutura, e coordenada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Além da equipe técnica da Prefeitura de Arapiraca, também estiveram presentes no local os vereadores Pablo Fênix, Zé Carlinhos, Márcio do Canaã, Léo Saturnino, Edvânio do Cangandu, e Vicente do Remédio.