Geral

Adesão da população mantém ponto de vacinação no Centro até 29 de janeiro

19/01/2022
Adesão da população mantém ponto de vacinação no Centro até 29 de janeiro

A diversidade das estratégias da Prefeitura de Maceió para aproximar a vacinação contra a Covid-19 da população tem sido uma das razões da eficiência do município na aplicação das doses de imunizantes que têm protegido a população de formas graves da doença e internações.

Instalado pela primeira vez no calçadão do comércio no último sábado (15) para a ação do Dia D da Vacina em Maceió, o posto de vacinação itinerante contra a Covid-19 refletiu a adesão da população e está de volta ao local, agora como ponto fixo, até o próximo dia 29 deste mês, no horário das 9h às 16h. Aos sábados, a ação será realizada das 9h às 13h.

População aproveitou a oportunidade para garantir mais uma dose da vacina. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

População aproveitou a oportunidade para garantir mais uma dose da vacina. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

“Consideramos o total de 341 pessoas vacinadas no sábado bastante significativo, por isso, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) das Ações de Combate à Covid-19 e a Secretaria Municipal de Saúde estenderam a parceria com a Aliança Comercial, para manter esse ponto fixo na área comercial da cidade, que é um local estratégico de grande circulação de pessoas, ou seja, um bom reforço na imunização”, ressalta a gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim.

A iniciativa, que se soma aos demais 36 pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura, tem como finalidade barrar o avanço da Covid-19 no município, facilitando ainda mais o acesso, especialmente, para quem trabalha naquela área, inclusive aos sábados, com expediente corrido, sem poder se deslocar aos pontos de vacinação.

Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

No ponto de vacinação do centro comercial – localizado próximo ao posto da Polícia Militar, no cruzamento das ruas do Comércio e do Livramento – a equipe tem à disposição, a primeira dose, a segunda dose e a de reforço também, para todos os públicos da campanha, com exceção do infantil, na faixa etária menor de 11 anos, que recebem o imunizante em apenas quatro pontos da capital.

A continuidade da ação no Centro contou com a aprovação da presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo. Ela ressaltou a importância da iniciativa, que representa um apoio direto da Prefeitura à manutenção das atividades produtivas.

Andreia Geraldo, presidente da Aliança Comercial. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Andreia Geraldo, presidente da Aliança Comercial. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

“Todas as medidas são importantes, mas a vacinação é fundamental para garantir a continuidade do trabalho de comerciantes e comerciários e os serviços à população. E por isso, mobilizamos a todos para participarem dessa ação”, frisou Andreia.

Após a vacinação do sábado, a aplicação de imunizantes na região central da cidade foi retomada nesta terça-feira (18), garantindo a mais 146 pessoas a expectativa de que, caso venha a contrair a doença, ela se desenvolva de forma mais branda, sem a necessidade de uma hospitalização.