Geral

Temporada de Cruzeiros: MSC Preziosa traz mais de 2.400 turistas a Maceió

23/12/2021
Temporada de Cruzeiros: MSC Preziosa traz mais de 2.400 turistas a Maceió

Foto: Émile Valões / Ascom Semtel

O cruzeiro MSC Preziosa atracou, na manhã desta quinta-feira (23), no Porto de Maceió, em Jaraguá. O segundo cruzeiro da temporada 2021/2022, trouxe à capital alagoana mais de 2.400 passageiros e deve injetar mais de R$ 2 milhões na economia municipal. Além do Preziosa, já atracaram no porto da cidade neste ano o navio MSC Seaside, que retorna à capital nesta segunda-feira (27).

Com o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel, equipes da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) realizaram a recepção dos cruzeiristas na orla da Praia de Pajuçara, em frente ao restaurante Dragão, com informações sobre os atrativos naturais, culturais e gastronômicos de Maceió. No novo Terminal de Passageiros, no Porto de Maceió, os visitantes foram recepcionados com apresentações culturais e feirinha de artesanato e produtos da terra.

Equipes da Prefeitura  realizam recepção dos cruzeiristas. Foto: Ascom Semtel

Equipes da Prefeitura realizam recepção dos cruzeiristas. Foto: Ascom Semtel

“Estou viajando com meu marido e estou muito satisfeita com a viagem, com o atendimento e também com o desembarque aqui na capital. E, claro, estou “doida” para conhecer essa cidade linda que é Maceió, principalmente as praias que tem aqui, que ainda não conheço”, comentou, feliz, a turista do Rio de Janeiro, Suely Monteiro, que está a bordo do Preziosa.

Foto: Émile Valões / Ascom Semtel

Foto: Émile Valões / Ascom Semtel

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, a temporada de cruzeiros marítimos é estratégica para o destino. “Com a vinda dos cruzeiros, vários turistas podem conhecer um pouco mais Maceió e retornar com mais tempo depois. Apesar do curto período, as atracagens movimentam a economia da cidade e auxiliam na promoção do destino. Temos informantes turísticos capacitados sobre a cidade, o que é um diferencial para quem quer conhecer os atrativos da cidade”, destacou a titular da Semtel.

Foto: Émile Valões / Ascom Semtel

Fotos: Émile Valões / Ascom Semtel

Foto: Émile Valões / Ascom Semtel

Próximos cruzeiros

Na próxima segunda-feira (27), Maceió recebe o cruzeiro Msc Seaside, que esteve na capital abrindo a temporada no último dia 8 de dezembro. O navio deve atracar no Porto de Maceió por volta das 10h e trazer cerca de 4 mil cruzeiristas. Esse será o último cruzeiro de 2021 a atracar na capital.

Em janeiro de 2022, Maceió volta a receber esses dois navios ( Msc Seaside e Msc Preziosa) nos dias 6, 12,18,19 e 26. As datas e manutenção da temporada de cruzeiro estão sujeitas a alterações.