Geral

Prefeitura lança Selo para estabelecimentos com 100% dos funcionários vacinados

17/12/2021
Prefeitura lança Selo para estabelecimentos com 100% dos funcionários vacinados

Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A vacinação é a forma mais eficiente para vencer a Covid-19. Ciente disso, a Prefeitura de Maceió investiu e realizou diversas ações que resultaram nas mais de 1,5 milhão de doses aplicadas. Para incentivar ainda mais a população, o município lançou, nesta sexta-feira (17), mais uma iniciativa inovadora, que é o Selo Ambiente Seguro Contra a Covid-19, com a entrega aos primeiros estabelecimentos com 100% dos seus funcionários vacinados.

A estratégia é mais uma adotada pela Prefeitura para garantir a segurança de maceioenses e visitantes. O selo será distribuído a todos os estabelecimentos, comerciantes, artesãos, ambulantes e demais empreendimentos que atendem ao público e contam todos os funcionários vacinados.

Claydson Moura. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

“Esse cuidado que a Prefeitura de Maceió está tendo é para dar aos consumidores a segurança de que eles estarão frequentando ambientes seguros em que todos estão vacinados. E isso é muito importante. A gente está muito feliz, porque mais uma vez a gente é a primeira cidade do Brasil a oferecer uma iniciativa inovadora como essa”, detalhou Claydson Moura, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19.

Célia Fernandes. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, falou sobre os cuidados que a Prefeitura mantém de prevenção à covid-19. “Nós estamos melhorando a cada dia a nossa cidade. As novas variantes estão presentes e a gente se preocupa, por isso estamos oferecendo mais essa ação de incentivo a imunização. Quem adere ao selo está fazendo a proteção tanto dos seus funcionários quanto dos clientes. Não vamos baixar a guarda, vamos a cada dia ampliar a forma de combate ao vírus”.

Brandão Júnior. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Com a presença de entidades representativas do trade turístico, comércio e secretarias municipais, o compromisso de manter Maceió um destino seguro foi reafirmado. Para o presidente da Abrasel, Brandão Júnior, a iniciativa irá alavancar a economia local e incentivar o setor produtivo.

“É importante ressaltar que todo o comércio de bens e serviços está empenhado em vacinar todos os seus colaboradores. Como em nossas empresas passam muitas pessoas, é importante a gente transmitir essa segurança, e esse selo vai dar a certeza de que os consumidores estarão frequentando uma empresa que tem responsabilidade e está preocupada em combater a pandemia”, disse.

Andreia Geraldo, presidenta da Aliança Comercial, enxerga nesta iniciativa uma guinada na economia, em consonância com os cuidados sanitários. “Esse selo é uma chancela que temos responsabilidade no combate à covid-19. A gente recebe com muita alegria e parabenizamos a Prefeitura de Maceió. Nós vamos divulgar para toda a sociedade e esse selo vai fazer uma grande diferença nos nossos estabelecimentos. Parabenizamos, porque sabemos que por trás desse selo tem muito trabalho”, ressaltou.

Como obter o Selo

Para ter acesso ao Selo, basta acessar o site ambientesegurocovid.maceio.al.gov.br; preencher o termo autodeclaratório de que todos os funcionários estão vacinados, inserindo nome e CPF de todos; e anexar novamente no site. Após análise da Prefeitura, a empresa já constará no site como Ambiente Seguro contra a Covid-19.

As primeiras empresas que já receberam o Selo foram Anamá, Maikai, Lojas Guido, Celebration, Coqueiros Express Hotel, Casas Jardim, Redfield e Hotéis Brisa.

Estiveram presentes no lançamento Aliança Comercial, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH AL) e Associação Comercial, Sindicato dos Hotéis, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE AL), representantes do Shopping Popular, do sindicato dos Taxistas e de ambulantes da orla.

Destino Seguro

Essa semana, Maceió passou a ser reconhecida como destino turístico seguro, com o Selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), chancelado pela Organização Mundial do Turismo e entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur), embaixadora do Safe Travels em Alagoas.

Patrícia Mourão. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, considera que o selo é mais uma garantia de que Maceió é um destino seguro. De acordo com ela, o Município está totalmente empenhado no combate ao vírus e na retomada acelerada da economia.

“O selo é mais um passo na direção do trabalho que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, para que a gente garanta Maceió como uma cidade segura e um destino seguro. Na primeira etapa nós garantimos a vacinação para todos os maceioenses, agora nós asseguramos à população que a nossa cidade é um destino seguro, pois o selo é a prova de que os bens e serviços da cidade são oferecidos por pessoas vacinadas”, comentou.