Alagoas

Prefeito de Maceió, JHC, prestigia posse do desembargador Orlando Rocha

20/12/2021
Prefeito de Maceió, JHC, prestigia posse do desembargador Orlando Rocha

Prefeito JHC cumprimenta o novo desembargador do TJAL, Orlando Rocha. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, participou, nesta segunda-feira (20), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), da sessão solene de posse do juiz Orlando Rocha Filho como novo desembargador do Estado. JHC destacou a importância do momento e disse que o TJAL ganha muito com a chegada de Orlando Rocha.

“Orlando Rocha Filho é um ser humano extraordinário, dotado de todo saber jurídico. Sua chegada vai trazer mais celeridade aos julgamentos, contribuindo com quem mais precisa da Justiça”, disse o prefeito JHC.

Em seu discurso, o desembargador Orlando Rocha pontuou que trabalhará para engrandecer cada vez mais o Tribunal de Justiça.

“Estou aqui com toda a humildade que sempre fez parte da minha trajetória. Ingresso nesta Corte para dar a melhor contribuição que eu puder aos projetos do Tribunal, que são muito importantes”, disse, ao destacar que assume para somar. “É importante agir com racionalidade, com amor no coração. A sociedade precisa que sejamos assim”, finalizou.

Orlando Rocha é natural do Rio de Janeiro, tem 70 anos de idade, dos quais 35 foram destinados à magistratura. O novo desembargador era titular da 6ª Vara Cível de Maceió, e foi promovido pelo Pleno na última sexta (17), pelo critério de antiguidade.

Solenidade de posse no Tribunal de Justiça de Alagoas, que agora conta com Orlando Rocha como desembargador. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O presidente do TJ, Klever Loureiro, disse que o novo desembargador tem o espírito de justiça que lastreia a profissão. “Quero parabenizá-lo e dizer que com a sua chegada o Tribunal de Justiça fica mais forte, porque além de sua sapiência jurídica, o desembargador Orlando Rocha é uma pessoa simples, operacional, tem um conhecimento enorme”´, afirmou.

A sessão contou com a presença dos demais desembargadores do TJ/AL; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Soares Martins, juízes, representantes dos poderes, do Legislativo e do Executivo municipal e estadual, amigos e familiares.