Geral

Porto de Maceió recebe primeiro navio da temporada de cruzeiros 2021/2022

08/12/2021
Porto de Maceió recebe primeiro navio da temporada de cruzeiros 2021/2022

Teve início nesta quarta-feira, 08, a temporada de cruzeiros 2021/2022, com a chegada do navio MSC Seaside, vindo de Salvador, com aproximadamente 3.500 passageiros. Alagoas espera receber em torno de 120 mil passageiros, um aumento de 155,5% comparado a última temporada em Alagoas, que recebeu nove navios.

O MSC Seaside foi o primeiro navio a atracar no Porto de Maceió após a conclusão das obras do Terminal de Passageiros, que foi entregue ontem, 07, pela administração do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) ao administrador do Porto, Dagoberto Omena. A obra tem área total de 1.668,13 m², e um investimento de R$ 5,7 milhões do Governo Federal.

Para Dagoberto Omena, o dia de hoje é muito importante porque pela primeira vez Maceió está recebendo os cruzeiros dentro de um terminal de passageiros. “O Porto de Maceió entrou em um seleto grupo de locais que possuem um terminal exclusivo para turismo. O terminal foi uma obra do Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura”, enfatizou o administrador.

Ainda de acordo com Omena, foi um desafio muito grande, onde o Porto de Maceió teve que seguir diversos protocolos da Anvisa e da Polícia Federal para poder ter o terminal apto para receber os passageiros na manhã de hoje. “Com a apoio do deputado federal Sérgio Toledo, que tem contribuido para que os recursos federais cheguem ao Porto de Maceió, estamos trabalhando para contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, finalizou Omena.

“A chegada desse navio com certeza é um marco para o turismo de Alagoas. O terminal de Passageiros é muito importante para a economia e desenvolvimento do nosso estado”, disse o deputado federal Sérgio Toledo.