Geral

HGE registra 400 atendimentos no feriadão do Natal; 59 casos foram de acidente de trânsito

27/12/2021
HGE registra 400 atendimentos no feriadão do Natal; 59 casos foram de acidente de trânsito

Durante o feriadão, 59 cirurgias foram realizadas no HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE) notificou 400 atendimentos durante o feriadão de Natal. Foram 236 casos clínicos, 135 acidentes, 26 agressões, dois lesionados por queimadura e uma tentativa de suicídio. Entre os acidentes, 59 ocorreram no trânsito: 28 com motociclistas, 23 colisões veiculares, três pedestres atropelados, três quedas de ciclistas e dois feridos em capotamentos.

Um dos casos de acidente de trânsito que chamaram a atenção foi o registrado na noite desse domingo (26), na rodovia AL-215, em Marechal Deodoro. Quatro homens estavam em um veículo pequeno e, lamentavelmente, três não resistiram aos ferimentos causados após colidirem contra uma árvore. Um menor, de 16 anos, está no HGE se recuperando de procedimento cirúrgico e seu quadro de saúde tem se mantido estável.

“As chuvas que atingem Alagoas desde o fim de semana exigem dos motoristas mais prudência e atenção nas vias e rodovias. Entramos em um período de festas, de prévias de réveillon, e não podemos deixar de reforçar esse cuidado. Além disso, apelamos mais uma vez a todos os condutores para que não dirijam após o consumo de bebida alcóolica. Se todos assumirem a sua responsabilidade chegaremos a 2022 mais felizes”, pontuou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

Também foram notificadas, na maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, 329 altas médicas, 151 internações, 59 cirurgias e 53 transferências. Os outros casos envolvendo acidentes foram 72 casuais e quatro de trabalho. Vale recordar que durante todo o feriadão as equipes multidisciplinares estiveram de plantão, prontos para acolher o cidadão que necessitassem de cuidados.

Véspera – Na quinta-feira (23), o HGE realizou 153 atendimentos: 100 casos clínicos, 42 acidentes (25 casuais, 12 de trânsito e cinco de trabalho) e um ferido por agressão. Também notificou 128 altas médicas, 40 internações, 29 transferências e 23 procedimentos cirúrgicos.