Variedades

Grupo Nuwance sobe EP e faixa com Jeito Moleque

03/12/2021
Grupo Nuwance sobe EP e faixa com Jeito Moleque

Chega às plataformas digitais neste final de semana “The Turn, EP 2”, o segundo bloco de canções do DVD “The Turn”, do grupo Nuwance. Gravado na Serra da Cantareira, na Grande São Paulo, o projeto apresenta como um dos destaques a canção “Voto de Confiança”, com participação do grupo Jeito Moleque. Além de “Voto de Confiança”, outras três faixas estão sendo lançadas — “Aconteceu”, “Decisão” e “Oi Amor”. O DVD foi produzido por Lito, vocalista do grupo, ao lado de Davison Douglas.

Este projeto audiovisual foi dirigido pelo GR Shows, escritório que gerencia a carreira do Nuwance e que atualmente cuida da carreira de outros artistas do gênero, como Belo, Turma do Pagode, Grupo Pixote e outros. “Estamos muito felizes com este lançamento. Contar com a presença dos nossos amigos do Jeito Moleque foi algo maravilhoso, deu um tom especial ao trabalho”, comenta Lito.

Criado em 1996, de forma despretensiosa, o grupo Nuwance engrenou profissionalmente dois anos depois com o nome de Samba-Canção, com Vitinho, Dado e Demétrio. Os artistas fizeram o que era apenas um passatempo aos finais de semanas se transformar em umas das coisas mais importantes das suas vidas — e foi assim que ganharam notoriedade no meio musical. Em 2001, o grupo passou por algumas dificuldades internas e resolveu dar uma pausa. Após um ano, retomou as atividades, desta vez como Nuwance e com Lito como o principal vocalista, “a fim de escrever uma nova história, mesclando os diversos estilos como samba, pagode, R&B, soul music e pop – um som bem eclético”, como ele explica.

O primeiro álbum, “Casual”, foi produzido por Valtinho Jota e teve direção de Rick Bonadio, se consagrando como o projeto responsável por apresentar o Nuwance ao mercado musical, sobretudo aos radialistas e contratantes. Posteriormente, o grupo lançou mais dois discos e dois DVDs. Com mais de 20 anos de estrada, acumula parcerias com Turma do Pagode, Grupo Pixote, Max Vianna, Sampa Crew, Reinaldo, Max Vianna (filho Djavan), entre outros.

O novo EP do grupo Nuwance, “The Turn, EP 2”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa “Voto de Confiança”, em parceria com Jeito Moleque, está disponível no YouTube.

Assista ao vídeo de “Voto de Confiança”, com Nuwance (feat. Jeito Moleque):