Economia

Durante visita a Expo 21, em São Miguel dos Campos, governador reafirma apoio ao potencial econômico do município

02/12/2021
Durante visita a Expo 21, em São Miguel dos Campos, governador reafirma apoio ao potencial econômico do município

Foto: Felipe Brasil

Durante visita à 1ª Feira de Negócios de São Miguel dos Campos – a Expo21, nesta quarta-feira (1º), o governador de Alagoas, Renan Filho, considerou que o município é um dos com maior potencial para o desenvolvimento econômico na geração de empregos em Alagoas . O evento, que fomenta a captação de investimentos para a cidade, vai até o dia 3 dezembro.

O gestor justificou a potência municipal: “São Miguel tem força no setor sucroalcooleiro, com a Usina Caeté, tem a fábrica de Cimento Zebu, tem um potencial grande, porque por aqui passa gás natural, de maneira que as empresas, que são gás intensivas podem vir para São Miguel”, disse Renan Filho.

O chefe do Executivo definiu a Expo 21 como uma feira de negócios que discute todas as possibilidades de investimentos na cidade e que permite que os empresários troquem ideias uns com os outros, atraindo para o local pessoas que desejam investir.

Ao conceder entrevista à imprensa, o governador relembrou os investimentos do Governo do Estado no município, que tem trabalhado e investido duro para aumentar a capacidade competitiva de São Miguel dos Campos com outros estados do Brasil e com outras cidades brasileiras, a exemplo das duplicações das rodovias.

“Já duplicamos de São Miguel à Maceió, já duplicamos de São Miguel a Arapiraca. A duplicação da BR-101 também passa na cidade e garante a São Miguel todas as suas chegadas duplicadas”, rememorou.

A cidade, que segundo o governador, já é um polo de comércio, saúde e crescimento, pode ainda ser um polo de inovação. “Eu acredito muito no desenvolvimento de São Miguel e na geração de oportunidades para as pessoas daqui”, disse Renan Filho, ao garantir que o município pode contar o seu apoio continuar se desenvolvendo. Ele ainda se comprometeu em unir os esforços para fortalecer o Polo Industrial da cidade.

O prefeito da cidade, George Clemente, reconheceu que todo investimento que o governador leva para o estado e para o município é importante. “Quando ele deixa uma pista dupla, ele está diminuindo a distância para o escoamento da safra, para que as pessoas venham se instalar aqui em São Miguel dos Campos”, disse o prefeito, ao acreditar que São Miguel dos Campos será um local procurado pelas pessoas que querem investir em Alagoas.