Geral

Defesa Civil alerta para chuvas de intensidade fracas a moderadas durante todo o dia em Maceió

14/12/2021
Defesa Civil alerta para chuvas de intensidade fracas a moderadas durante todo o dia em Maceió

A Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta para a população de Maceió orientando sobre a previsão de chuva de intensidade fraca a moderada com pancadas rápidas em pontos isolados do litoral. O aviso, via mensagem SMS, foi enviado na manhã desta terça-feira (14) e tem validade até às 23 horas e 59 minutos de hoje. O órgão recebeu o informe meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Órgão monitora áreas de risco de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Nestas condições, as recomendações são que a população evite pontos de alagamento, áreas de risco e tenha atenção aos locais que apresentam maior risco de possíveis acidentes.

De acordo com Joanna Borba, coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió, as chuvas de verão necessitam, basicamente, dos mesmos cuidados que as do período do inverno, mas a atenção maior está relacionada aos pontos de alagamento.

“Nesta época, as pancadas de chuva são mais rápidas, então, a tendência é que os alagamentos também aconteçam rapidamente e, com isso, o escoamento das chuvas é mais lento”, pontuou Joanna.

Joanna Borba garante, ainda, que a Defesa Civil segue monitorando todas as áreas de Maceió para evitar acidentes. Em casos de ocorrências ou situações de risco, a população deve acionar o órgão através do telefone 199, que está 24 horas em funcionamento.