Geral

CRF/AL participa de Operação conjunta com vigilância sanitária e Procon na cidade de Arapiraca

03/12/2021
CRF/AL participa de Operação conjunta com vigilância sanitária e Procon na cidade de Arapiraca

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas participou nos dias 30/11 e 01/12 de uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária e Procon na cidade de Arapiraca.

A operação foi motivada por denúncias de irregularidades no comércio local e resultou na apreensão de medicamentos com prazo de validade vencidos, produtos sem preço, falta de informativos e péssimas condições físicas e sanitárias dos estabelecimentos alvos.

A gerente de fiscalização do CRF/AL, Daiana Melo, pontuou que ao Conselho compete fiscalizar o exercício profissional do farmacêutico. “Estas ações são importantes para coibir o funcionamento de estabelecimentos que comercializam medicamentos de forma ilegal, cada órgão tem um papel fundamental na ação e no final quem ganha é a sociedade, pois farmácia é estabelecimento de saúde, tem que ter o profissional farmacêutico presente e toda documentação autorizando o seu funcionamento, promovendo desta forma saúde e proteção a toda população ”, disse.

A operação conjunta aconteceu depois da assinatura de termo de cooperação técnica com a vigilância sanitária e Procon de Arapiraca cujo objetivo foi estreitar as relações entre os partícipes.