Geral

Castramóvel da Teca Nelma inicia castrações de animais neste fim de semana

02/12/2021
Castramóvel da Teca Nelma inicia castrações de animais neste fim de semana

A ação conjunta da vereadora Teca Nelma e da deputada federal Tereza Nelma, que castrará gratuitamente 200 cães e gatos de Maceió, terá início neste domingo, dia 5 de dezembro, e se estenderá até o dia 8. Foram 354 inscrições realizadas pelo formulário web, por pessoas de vários bairros da capital. “Já esperávamos por essa extensa adesão pela extrema vulnerabilidade que os animais são submetidos, quanto a alta proliferação. Conseguiremos atender 200 animais com recursos próprios e estamos felizes em fazer esse bem necessário aos animais”, disse Teca Nelma.

O ônibus percorrerá quatro bairros da capital, mas atenderá pessoas que se inscreveram de toda Maceió. No dia 05, as atividades se iniciarão pelo bairro do Vergel do Lago, seguidos do Clima Bom, Jacintinho e Benedito Bentes. Os selecionados serão contactados ainda durante essa semana e informados em qual dos bairros poderão realizar a castração do seu animal.

“Durante o processo de inscrição, muitas pessoas questionaram o motivo de apenas 200 castrações. Explicamos que, na verdade, o papel de assistência a esses animais é de responsabilidade da prefeitura. Mas existe uma ausência do poder público a essas demandas, a começar pelo castramóvel de Maceió que nunca foi às ruas. Então decidimos não esperar mais e estamos realizando essa ação inteira com um castramóvel nosso e recursos próprios, meus e da deputada Tereza Nelma”, reforçou a vereadora.

“A pauta dos animais é urgente. É uma questão de saúde pública, já que a proliferação excessiva contribui para o contágio de doenças zoonóticas. Esse castramóvel é um primeiro passo rumo a uma política efetiva de saúde única, entre humanos e animais”, completou Teca.