Cidades

Única em AL a ser escolhida para integrar a primeira etapa do Programa, educação de Branquinha recebe kits das Escolas Criativas

03/11/2021
Única em AL a ser escolhida para integrar a primeira etapa do Programa, educação de Branquinha recebe kits das Escolas Criativas

A Educação de Branquinha, única em Alagoas a ser escolhida para integrar a primeira etapa do programa Escolas Criativas, em parceria com a Fundação LEGO, da Dinamarca, recebeu os kits Mão na Massa, composto por diversos objetos, recursos de robótica, computação e outros meios, como, reutilizáveis de materiais acessíveis, que irão contribuir no desenvolvimento das atividades de aprendizagem dos estudantes.

A iniciativa, visa fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação pública mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva. O projeto tem como meta nacional, impactar cerca de 500 mil alunos em 20 redes de ensino público até 2024.

O secretário de Educação, Ednaldo Firmino, comemorou o recebimento do material e destacou que ele será muito importante para que os alunos se desenvolvam ainda mais. “Com a chegada destes kits, teremos mais possibilidades de criar, imaginar e construir, fortalecendo e tornando assim, o processo de aprendizagem mais significativo e participativo. São materiais de muita qualidade, que irão brilhar os olhos dos nossos alunos, despertando ainda mais a vontade de conhecer e viver essa nova experiência que estará sendo desenvolvida dentro das nossas salas de aula”, disse.