Geral

Suspensão da restrição de estrangeiros nos EUA anima setor imobiliário do país

03/11/2021
Suspensão da restrição de estrangeiros nos EUA anima setor imobiliário do país

A partir de 8 de novembro os Estados Unidos suspenderão todas as restrições de viagens internacionais. Para os adultos, será necessário que tenham completado a vacinação contra a COVID-19. A medida anunciada pelo governo dos EUA é válida para todos os países, consequentemente englobando os viajantes brasileiros.

O adulto estrangeiro que deseja entrar nos EUA precisará estar totalmente vacinado, ter comprovante de vacinação e apresentar teste negativo de COVID-19 feito até 3 dias antes da viagem. Crianças e adolescentes também não terão restrições para a entrada no país, mas destes não serão exigidos comprovantes de vacinação.

Sobre as vacinas, um porta-voz do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA disse em uma entrevista à Reuters que o governo estadunidense aceitará turistas internacionais que tenham recebido qualquer vacina contra Covid-19 considerada eficaz pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A OMS, por sua vez, atualmente reconhece seis vacinas: Moderna, Pfizer/BioNTech, Janssen, Oxford/AstraZeneca, CoronaVac e Sinopharm.

Diante desse novo cenário, o mercado imobiliário, sobretudo na região da Flórida, prospecta rumos positivos para o setor. Segundo Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, as pessoas estão valorizando mais os imóveis. “Com a pandemia, aprendemos a dar mais valor para o lar. Muitos buscam um espaço confortável para os residir, um local que sirva para o convívio, para o trabalho e para reuniões sociais”, comenta Ickowicz.

Ickowicz ainda ressalta que, mesmo com as restrições causadas pela pandemia, o setor imobiliário foi considerado essencial para a economia e a compra de imóveis tem se mostrado um investimento seguro. “Além da busca por um lugar aconchegante para viver, há também quem procura imóveis para investir, uma vez que a aquisição de imóveis varia o portfólio e reduz os riscos para o investidor”, afirma o diretor de vendas.

Deste modo, o setor imobiliário está na expectativa de novas oportunidades com a suspensão da restrição de estrangeiros nos Estados Unidos a partir de novembro. O mercado segue como opção segura de investimento estável mesmo em momentos de instabilidade.