Cidades

Sebrae promove palestra ‘Como Produzir Mais Leite’ nos municípios de Palestina e Chã Preta

29/11/2021
Sebrae promove palestra ‘Como Produzir Mais Leite’ nos municípios de Palestina e Chã Preta

Para apresentar aos produtores a importância de aumentar a escala de produção e ter um leite com qualidade, o Sebrae Alagoas promove a palestra gratuita ‘Como Produzir Mais Leite’, nos dias 02 e 10 de dezembro, nos municípios de Palestina e Chã Preta, respectivamente. Em Palestina, a palestra será realizada na sede da prefeitura, às 10h. Em Chã Preta, será no Laticínio e Fazenda Novo Horizonte, às 14h.

A palestra será ministrada pelo analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Marcos Fontes. Entre os temas abordados por ele estão a importância do agronegócio e do setor leiteiro para o Brasil e para o mundo, trazendo dados sobre o leite no país e a relação do setor com o comércio externo.

O analista também irá abordar aspectos da produção e a produtividade de leite no Brasil e em Alagoas, bem como das transformações que vem ocorrendo na cadeia produtiva do leite no Brasil e porque o produtor local deve pensar em aumentar a produção e a produtividade de leite.

Marcos Fontes ainda destaca que irá mostrar algumas das soluções disponibilizadas pelo Sebrae e que contribuem para aumentar a produção a e a produtividade de leite, entre elas a ‘Metodologia Balde Cheio’ e de ‘Transferência de Embriões’. O analista também falou sobre a importância da palestra para produtores dos dois municípios.

“Esta será uma oportunidade para apresentar aos produtores e sensibilizá-los sobre a importância de aumentar a escala de produção, ou seja, o volume de leite produzido, e melhorar a qualidade do leite produzido para que possam se manter competitivos na pecuária de leite, bem como para informá-los que o Sebrae Alagoas pode contribuir e ajudá-los nesse desafio”, afirma Marcos Fontes.

As inscrições para a palestra ‘Como Produzir Mais Leite’ são gratuitas. Para as inscrições em Palestina, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura do município, por meio do telefone (82) 99901-6280. Para inscrições em Chã Preta, ligar para o representante do Laticínio Novo Horizonte, Alessandro, pelo telefone (82) 98174-2408.

Para participar, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, CPF e/ou número do NIRF.

A palestra é uma realização do Sebrae Alagoas em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Palestina e o Laticínio Novo Horizonte.