Cidades

Ronaldo Lopes divulga investimentos durante reunião com representantes de associações de bairros

24/11/2021
Ronaldo Lopes divulga investimentos durante reunião com representantes de associações de bairros

Planejamento, projetos e parcerias viabilizam obras e melhoram a qualidade de vida do povo de Penedo.

Um gestor preparado para administrar um município consegue resultados positivos ainda em seu primeiro ano de administração. Assim tem sido desde o primeiro dia do governo Ronaldo Lopes à frente da Prefeitura de Penedo, homem público que dialoga com todos os setores.

A conversa franca, aberta a perguntas com respostas imediatas, foi a tônica da reunião entre o prefeito penedense e representantes das associações de moradores dos bairros de Penedo, encontro realizado no auditório da Procuradoria Geral do Município (PGM), com a presença do Procurador Geral Ricardo Méro.

Inaugurações

A primeira boa notícia veio com o anúncio da inauguração da primeira fase do Programa Meu Bairro Melhor. Na próxima terça-feira, 30, a Prefeitura de Penedo entrega obras de urbanização e mobilidade urbana realizadas no Oiteiro, como é conhecido o bairro Senhor do Bonfim.

O trabalho feito com recursos próprios do município avança para a reforma da quadra esportiva e do Mirante do Cristo da comunidade remanescente quilombola, a primeira atendida da ação que será estendida para todos os bairros da cidade.

Já no próximo domingo, 28, o Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto será entregue à população de Penedo, investimento viabilizado em parceria com o Iphan Alagoas, o Ministério do Turismo e o governo estadual que dará novo impulso para a geração de emprego e renda em Penedo por meio do turismo de negócios.

Morar Melhor

Para 2022, a articulação produtiva entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas vai melhorar a acessibilidade em localidades com área de difícil acesso, entre elas a Castro Alves e o bairro Santo Antônio.

Inspirado no programa Vida Melhor nas Grotas, lançado pelo governador Renan Filho em Maceió, as obras começam a acontecer no próximo ano.

Também em 2022, trezentas famílias de baixa renda serão beneficiadas com o Programa Morar Melhor, trabalho de recuperação na cobertura, piso, pintura e construção de banheiros que atenderá 100 casas localizadas no bairro Santa Cecília (Matadouro), 75 no Santo Antônio, 40 em uma comunidade da zona rural e as demais em outras localidades.

“Esse programa vai transformar a vida de muita gente que precisa”, enfatizou Ronaldo Lopes, citando ainda a construção de praças, ampliação da pavimentação de ruas asfaltadas, novos postos de saúde e recuperação de estradas vicinais, além do trabalho regular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pasta que tem o engenheiro civil Ivo Costa no comando, presente na reunião.

Saúde

O gestor da Secretaria Municipal de Saúde, Guilherme Lopes, também participou do encontro e destacou os benefícios quem, em breve, a população de Penedo terá com o funcionamento do centro de especialidades médicas e odontológicas no antigo hospital Semep.

O imóvel também será o endereço do novo Centro de Saúde da Mulher, mais amplo e com mais serviços, do Laboratório Municipal, setor de esterilização e provavelmente de uma sala do Hemoar.

Guilherme Lopes também destacou a aquisição de um ônibus equipado com três consultórios para atender comunidades com menor população da zona rural e o funcionamento do serviço de emergência para povoados, uma central com duas ambulâncias regulada na cidade e outra na região de Pindorama, exclusivas para atender o morador do campo.

“Nós estamos aqui para mostrar a vocês o resultado do nosso trabalho somente em nosso primeiro ano de gestão e o que já temos para entregar a partir do próximo ano”, disse Guilherme Lopes, lamentando a prática da política mesquinha por parte de algumas pessoas que torcem pelo pior e tentam enganar a opinião pública para tirar proveito político.