Geral

Reunião debate ordenamento de caminhões pesados no Centro de Arapiraca

04/11/2021
Reunião debate ordenamento de caminhões pesados no Centro de Arapiraca

A circulação de caminhões pesados com até dois eixos no centro de Arapiraca foi o principal tema de reunião ocorrida, no fim da tarde desta quarta-feira (3), no Centro Administrativo Municipal.

O prefeito Luciano Barbosa, o superintendente da SMTT, Josenildo Souza, equipe de assessores-técnicos e de engenheiros do órgão, além de empresários debateram alternativas para melhorar o tráfego na cidade.

O encontro também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, bem como de representantes de entidades de classe, como o presidente da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), Zezinho Vieira; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Antônio Bento, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas) , Wilton Malta.

Durante a reunião, o superintendente da SMTT, Josenildo Souza, falou da importância do encontro e lembrou da existência de decreto municipal com base em legislação federal acerca, especificamente, da circulação de caminhões pesados com até dois eixos na área central da cidade.

Josenildo Souza também destacou as ações desenvolvidas pelo órgão nesses dez meses de gestão, citando a renovação da frota, melhorias das condições de trabalho dos agentes, criação de programas de educação no trânsito e, também, a implantação da Zona Azul para que sejam criadas alternativas para a fluidez e reordenamento do tráfego na área central de Arapiraca.

O empresário Zezinho Vieira, presidente da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e ao superintendente da SMTT em receber o grupo para debater o trânsito e a circulação de caminhões pesados no perímetro urbano.

Na ocasião, Vieira apresentou duas sugestões que foram debatidas e atendidas no encontro. Outro ponto levantado pelo presidente da Acadeal avançou na reunião e está sendo analisado pela equipe técnica da SMTT, com base no Decreto Municipal e na legislação federal de trânsito.

Durante o encontro, o prefeito Luciano Barbosa enumerou as ações e projetos urbanísticos, desenvolvidos nesses dez meses de gestão, citando as obras de pavimentação de ruas, avenidas e melhoria dos acessos das vias para fluidez do trânsito em diferentes pontos de Arapiraca.

“Além da construção de escolas, creches, praças, unidades de saúde, também estamos projetando a criação de novos corredores de transporte para oferecer maior mobilidade urbana e melhoria constante da qualidade de vida de todos que vivem na cidade”, acrescentou Luciano.