Cidades

Prefeitura de Novo Lino e Secult promovem oficina de iniciação de teatro para crianças e adolescentes

23/11/2021
Prefeitura de Novo Lino e Secult promovem oficina de iniciação de teatro para crianças e adolescentes

Prefeita Marcela Gomes assistindo o espetáculo “Casal Dezapaixonado”

Uma parceria entre a prefeitura de Novo Lino e a secretaria estadual de Cultura (Secult) promoveu uma série de atividades culturais no município no final de semana. No sábado, 20, por meio do “Governo Presente” realizou oficinas de teatro para crianças e adolescentes de forma gratuita. As ações aconteceram com apoio da prefeita Marcela Gomes e do secretário de Cultura Davi Mateus.

Foram três dias de aulas ministradas pela atriz e produtora cultural Alexia Vieira. Para finalizar as ações, o Pátio de Eventos de Novo Lino na noite de sábado (20), foi palco do espetáculo teatral “Casal Dezapaixonado”, estrelado pelos atores Marcos de Jesus e Alexandre Santos. A trama apresentou de forma humorada momentos difíceis vividos entre os casais durante uma pandemia, como a atual da Covid-19.

Segundo a secretária estadual de Cultura, Mellina Freitas, o objetivo do governo estadual é através da pasta levar a cultura para o maior número de alagoanos. “Nós levamos ações para cada região, apresentando a riqueza das nossas manifestações”, destacou a secretária. Durante a apresentação teatral no centro de Novo Lino, a prefeita Marcela Gomes fez questão de prestigiar o espetáculo.

Ao lado do secretário Davi Mateus, Marcela reforçou a importância do projeto. “Investir em cultura é garantir um futuro promissor para nossa gente. E não vamos medir esforços para apoiar as ações da cultura em nossa cidade”, afirmou. O secretário Davi Mateus, também comentou sobre a oficina de teatro. Segundo o secretário, ‘Novo Lino tem sido palco de vários projetos, inclusive a cultura tem se desenvolvido bastante’.

“A cidade vem evoluindo e com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas e com o apoio da prefeita Marcela Gomes tem sido mais fácil trabalhar em prol a cultura do município”, destacou Davi Mateus, que é também influenciador digital com mais de 2 milhões de seguidores e tem atuado com afinco em favor da cultura linense.