Cidades

Prefeitura de Anadia realiza Dia D do Novembro Azul

29/11/2021
Prefeitura de Anadia realiza Dia D do Novembro Azul

A Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (24), o Dia D da campanha Novembro Azul – de combate e prevenção às doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata. A programação contou com palestra sobre a saúde masculina, alongamento com educador físico, realização de exames e teste rápido, além da oferta de um café da manhã regional e a entrega de bonés personalizados para os participantes.
A secretária Sônia Mascarenhas destacou que a Saúde municipal seguirá intensificando a campanha e fortalecendo a atenção com a saúde do homem. “Durante este mês de novembro, convocamos os homens anadienses para voltar a atenção à sua saúde. Nossas unidades de saúde continuarão realizando exames rápidos e ações que os conscientizem sobre a importância da prevenção às doenças, e principalmente, ao câncer de próstata que afeta milhares de homens todos os anos”, afirmou.
O prefeito Celino Rocha mencionou a importância que os homens devem ter com a saúde. “Muitos homens são diagnosticados com a doença em um estado mais avançado, muitas vezes por causa do preconceito que envolve o exame de próstata. Por isso, é importante que a população masculina realize os exames preventivos, já que a única forma de cura do câncer de próstata é com o diagnóstico precoce. As equipes da Secretaria de Saúde estão empenhadas, durante todo o mês, na atenção à saúde do homem. Compareçam a unidade de saúde mais próxima e cuidem-se”, declarou o gestor.

O vice-prefeito Amós Rocha, a vereadora Nara Pedrosa, e os secretários de Agricultura e Viação e Obras, Jorge Papão e Nem da Farinha, respectivamente, também participaram do evento.