Cidades

Posto de abastecimento da Coopaiba vai beneficiar pescadores da região Sul

03/11/2021
Posto de abastecimento da Coopaiba vai beneficiar pescadores da região Sul

A Cooperativa do Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba), situada no município de Piaçabuçu, vai inaugurar no próximo sábado,6, às 9h, no Pontal de Coruripe, o seu segundo posto de abastecimento de diesel. O empreendimento vai disponibilizar, por meio do Programa de Subvenção Econômica, combustível  com o desconto de R$0,60  no preço do litro  aos pescadores que exercem atividade em alto mar  e que são cadastrados no programa.

Atualmente o Programa atende a 143 embarcações da região Sul de Alagoas com um consumo autorizado de 4 milhões de litros para a concessão do desconto pela cooperativa. O posto, que conta com a capacidade de 15 mil litros em seu tanque instalado no Conjunto Habitacional José Isidoro, no Pontal, deverá atender toda a frota de Coruripe e municípios adjacentes.

Segundo o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, todas as embarcações que vão trabalhar em  alto mar poderão ser atendidas pela cooperativa. “O cooperativismo avança com ações pontuais para movimentar a economia, sendo o setor parte da solução. É um projeto importantíssimo que vai facilitar o trabalho de conduções pesqueiras a partir da subvenção do óleo diesdel,  gerando ainda mais custo-benefício para a atividade. ”, enalteceu o presidente da Coopaiba.

Para viabilizar e autorizar o funcionamento do posto, a Cooperativa firmou parceria com a prefeitura de Coruripe por meio do  prefeito Marcelo Beltrão. A instalação do tanque também contou com apoio do  deputado Federal Marx Beltrão e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão. O projeto também foi apoiado pela  Assembleia Legislativa de Alagoas por meio da atuação dos deputados Marcelo Victor e  Paulo Dantas.