Geral

PGJ Márcio Roberto discute melhorias para o MPAL e seus integrantes junto à Ampal

23/11/2021
PGJ Márcio Roberto discute melhorias para o MPAL e seus integrantes junto à Ampal

Na manhã desta terça-feira (23), o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu membros da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) para discutir ações que visam o melhoramento do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e a valorização dos seus membros e servidores. O encontro ocorreu no prédio-sede da instituição.

“Dentre outras coisas, comunicamos que, em dezembro, faremos a nomeação de sete novos promotores de Justiça, que chegarão ao Ministério Público para nos ajudar a promover e distribuir justiça aqui no estado. Certamente, após tomarem posse em janeiro, eles deverão se juntar à Ampal, essa entidade tão importante e que trabalha sempre em prol da classe. Vale que destacar que a atuação das associações em todo o Brasil foi essencial para que, juntos, vencêssemos a batalha contra a PEC nº 05, uma iniciativa da Câmara dos Deputados que tentou tirar a autonomia do Ministério Público Brasileiro. Felizmente, saímos vitoriosos”, afirmou o chefe do MPAL.

Na ocasião, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque também reafirmou os compromissos da administração superior, já anteriormente assumido, que visam valorizar a carreira de promotores e procuradores de Justiça e dos servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas.

O presidente da Ampal, Roberto Salomão, destacou que essa relação cordial e de respeito entre a entidade e o órgão ministerial é importante para que o aperfeiçoamento dos serviços prestados por todos aqueles que integram o MPAL possa evoluir continuamente. “Esse processo de escuta por parte da chefia da instituição, ouvindo e entendendo a necessidade da valorização de cada de um nós, que dedica boa parte do seu dia para trabalhar para garantir direitos, dar-nos a prova de que somos reconhecidos”, disse ele.

Também participaram da reunião os promotores de Justiça Flávio Gomes da Costa e Manoel Carvalho de Lima, ambos integrantes da diretoria da Ampal.