Cidades

Para fortalecer o empreendedorismo feminino, Sebrae Alagoas promove ‘Delas em Movimento’ em quatro municípios do estado

23/11/2021
Para fortalecer o empreendedorismo feminino, Sebrae Alagoas promove ‘Delas em Movimento’ em quatro municípios do estado

Contemplando as empreendedoras do interior alagoano com muito conhecimento, visitas e mentorias para fortalecer o empreendedorismo feminino local, o Sebrae Alagoas iniciou hoje (23), de forma gratuita, o ‘Delas em Movimento’ em quatro municípios alagoanos. O primeiro foi Rio Largo, com as visitas aos negócios liderados por mulheres desde às 9h.

No período da tarde, das 14h às 17h, as empresas receberam mentorias com especialistas do Sebrae. Das 19h às 22h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais, no Centro de Rio Largo, as empreendedoras poderão acompanhar três palestras. Para participar, as empresárias deverão apresentar o comprovante de vacinação na entrada do local.

A primeira palestra foi ‘Marca que marca: ferramentas e estratégias para atrair, encantar e fidelizar clientes’, ministrada por Valná Dantas, parceira do Sebrae Alagoas, fundadora e editora-chefe da Revista Due e idealizadora da Rede Ama, primeiro coletivo de mães de Alagoas e da Projeta Lab – Escola de Marketing para Mulheres.

Na sequência, a palestra ‘Educação Sexual, Diversidade e Inclusão: os impactos socioambientais no ambiente de trabalho’ foi ministrada pela empreendedora, palestrante e educadora sexual Milka Freitas. Por fim, com o tema ‘Conhecendo o seu primeiro empreendimento: você’, foi a vez da especialista em coach business, life e esportivo Desirée Farah.

A analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Ana Madalena Sandes, destaca a importância do ‘Delas em Movimento’, sobretudo das mentorias temáticas para o fortalecimento das empresas lideradas por mulheres.

“Com o ‘Delas em Movimento’, queremos difundir a temática do empreendedorismo feminino e uma atenção para as empreendedoras do interior alagoano com um atendimento mais direcionado durante o dia, com essas visitas aos pequenos negócios e mentorias para cada uma delas. Essas mentorias serão nas áreas de vendas, marketing digital, finanças, canvas (modelos de negócio) e formalização para as Microempreendedoras Individuais (MEI)”, afirma.

Calendário

No dia 24, será a vez de São Miguel dos Campos. No dia 25, o ‘Delas em Movimento’ chega ao Sertão Alagoano, em Santana do Ipanema. Já no dia 29, a iniciativa chega ao Agreste, em Palmeira dos Índios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas Salas do Empreendedor de cada município. As vagas são limitadas.

O ‘Delas em Movimento’ é promovido pelo Sebrae Alagoas dentro da programação da Semana Global do Empreendedorismo, em parceria com o Programa Empreender, promovido pelo Sebrae e Federação das Associações Comerciais de Alagoas (Federalagoas) e Associação Comercial de Maceió.