domingo, 23 de Janeiro de 2022

Notícias

In:

Merenda escolar de Maceió é destaque em evento nacional

Por Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed

A alimentação escolar de Maceió tem sido referência dentro do estado de Alagoas, e por conta disso, foi destaque na IX Jornada de Atualização Técnica de fiscais do Sistema CFN/CRN, promovido pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). A  vivência da capital alagoana foi destaque no debate sobre as normativas em relação à alimentação escolar, mas precisamente, sobre  a resolução Nº 6/2020 que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Rede municipal vem trazendo um cardápio adequado e valorizando a agricultura familiar Foto: Luan Oliveira/ Ascom Semed

A coordenadora do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar (SANE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anna Luna, foi a responsável técnica  do PNAE  escolhida entre os profissionais da 6ª região do conselho regional de nutrição. No debate, que aconteceu de forma online, Luna levou a experiência da Semed a mais de 100 fiscais de todo o Brasil, demonstrando aspectos positivos da alimentação escolar maceioense que levou a efetivar a resolução Nº 6/2020 da melhor forma possível.

Pais e alunos sentiram de perto a qualidade do gerenciamento da alimentação escolar Fotos: Edvan Ferreira/ Secom Maceió e Foto: Pedro Farias / Ascom Semed

De acordo com a coordenadora, a gestão da Semed superou vários desafios durante a pandemia, e conseguiu se destacar pela forma que coordenou as ações através da SANE. A servidora ainda conta que fatores como a valorização de alimentos orgânicos e com riquezas nutricionais através da agricultura familiar, e o bom gerenciamento da implementação da nova resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram essenciais para esse destaque.

Coordenadora Anna Luna durante discussão na IX Jornada de Atualização Técnica de fiscais do Sistema CFN/CRN Foto: Arquivo pessoal

“A  regional 6  do Conselho Regional de Nutrição indicou  a experiência de Maceió frente à gestão do PNAE, principalmente em relação à implementação da resolução Nº 6/2020, trazendo um cardápio adequado  e valorizando a agricultura familiar”, diz a coordenadora.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *