Geral

HGE atende 59 feridos em acidentes de trânsito no fim de semana

22/11/2021
HGE atende 59 feridos em acidentes de trânsito no fim de semana

Unidade hospitalar atendeu 546 casos clínicos durante o fim de semana.

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, atendeu 59 pessoas feridas em acidentes de trânsito nesse último fim de semana. Do total foram 24 pessoas feridas em colisões, 22 em quedas de moto, oito após caírem de bicicleta e cinco atropeladas.

Ao todo, foram 830 atendimentos realizados, 683 altas médicas, 190 internações, 89 transferências e 66 procedimentos cirúrgicos. T.A.S.C, de 36 anos, foi um dos feridos em acidentes de trânsito nos últimos dias. Ele sofreu fratura em uma das pernas, em decorrência de uma colisão ocorrida em um município do interior.

“Após o acidente fui atendido na unidade hospitalar da região e, em seguida, transferido para o HGE, que é referência na assistência emergencial”, relatou o paciente.

Paulo Teixeira, médico e gestor do HGE, contou que, no mesmo dia do acidente, após o atendimento emergencial, o traumatizado foi encaminhado para procedimento cirúrgico eletivo em outra unidade, referenciada para o tipo de fratura.

Outros Casos – O HGE atendeu 546 pacientes que apresentaram casos clínicos, 260 que ficaram feridos em acidentes (181 casuais, 59 de trânsito e 20 de trabalho), 19 pessoas agredidas, três que tentaram suicídio e duas que sofreram queimaduras.