Esportes

CSA e CRB não conseguem o acesso a Série A

28/11/2021
CSA e CRB não conseguem o acesso a Série A

CSA e CRB lutaram até a última rodada, mas não conseguiram o acesso para a elite do futebol brasileiro

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B – que teve como campeão o Botafogo (RJ) – foi repleta de emoções até o minuto final.

Tudo porque estava em disputa a última vaga do G-4 entre os times do Avaí (que precisava de uma vitória simples), CRB, Guarani e CSA (que dependiam além da vitória, de uma combinação de resultados dos outros times) para conseguir o acesso a Série A.

Por outro lado, outros clubes lutavam para não cair para a série C, como o Londrina que aplicou uma goleada no Vasco por 3 a 0 e escapou da degola, terminando em 16° lugar.

O CRB jogando em Mato Grosso desesperançou a torcida logo no início da partida contra o Operário levando dois gols e só diminuindo no final da partida, terminando o jogo em 2 a 1, com o Galo da Pajuçara encerrando o campeonato em sétimo lugar.

Já o CSA em pleno Estádio Rei Pelé aplicou uma sonora goleada no Brasil de Pelotas, por 4 a 0 e ficou de olho no jogo do Avaí contra o Sampaio Correia que até aos 35 minutos do segundo tempo perdia para o time maranhense, resultado que classificava o CSA.

Mas aos 44 minutos do segundo tempo, o Avaí conseguiu virar o jogo contra o Sampaio Correia por 2 a 1 e assim obter o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2022.

O Azulão termina o campeonato na quinta colocação.

Veja os classificados para Série A

Botafogo

Coritiba

Goiás

Avaí

 

Rebaixados para Série C

Remo

Vitória

Confiança

Brasil