Política

Câmara aprova relatório de Pedro Vilela favorável ao rateio do fundef para professores

09/11/2021
Câmara aprova relatório de Pedro Vilela favorável ao rateio do fundef para professores

Por 416 votos a 11, a Câmara Federal aprovou nesta terça-feira, dia 9, relatório favorável do deputado Pedro Vilela (PSDB) ao Projeto de Lei que determina o pagamento de 60% dos precatórios do Fundef aos professores e professoras em todo o país. Segundo o parlamentar, que trabalhou pela aprovação do projeto desde a sua tramitação na Comissão de Educação, a qual ele é membro, essa aprovação “de forma esmagadora” significa “justiça” para com o magistério brasileiro.

O deputado Pedro Vilela afirmou que o plenário da Câmara Federal fez um marco “importantíssimo” na valorização da política pública educacional e para a garantia de um direito histórico dos professores. “Missão cumprida! Estou muito confiante em termos finalmente um desfecho positivo para essa luta, que segue agora ao Senado Federal. Faço questão absoluta de continuar à frente junto com a educação, para que os senadores, também, façam justiça aos nossos professores e professoras”, reforçou o parlamentar.

Pedro Vilela parabenizou o prefeito de Maceió, JHC, pela vitória, já que ele, como deputado, foi o autor do Projeto de Lei dos Precatórios do Fundef, em 2018. “Meus cumprimentos ao prefeito JHC, autor desse projeto, com quem me comprometi a lutar por sua aprovação, e tive a honra da fazer essa defesa na Comissão de Educação em setembro e agora, como relator, no plenário da Câmara Federal”, acrescentou, destacando: “Vamos em frente buscar agora a vitória no Senado”.

Fonte: Assessoria