Geral

Algás promove Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste

23/11/2021
Algás promove Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste

Foi realizado em Maceió-AL, na última quinta-feira (18) e sexta-feira (19), o Encontro de Distribuidoras de Gás do Nordeste. O evento, promovido pela Algás em parceria com Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), ocorreu no hotel Best Western, na orla de Pajuçara e reuniu os diretores das Distribuidoras da região.

Na ocasião, foi debatido sobre o mercado do gás natural mais especificamente para tratar sobre as questões de suprimento e transporte de gás para 2022, momento em que ocorre o desinvestimento da Petrobras. Foram promovidas discussões também sobre as questões estratégicas do gás natural de interesse para as Distribuidoras, sendo também realizadas reuniões virtuais com a Petrobras e com a Compass.

“É preciso nos empenhar na busca de soluções nesse momento de mudanças, mantendo firme a competitividade sem comprometer o desenvolvimento do nosso mercado e do nosso país”, explicou o diretor presidente da Algás, José Ediberto de Omena.

Além da própria Algás, participaram do encontro as distribuidoras dos estados de: Sergipe(Sergás), Pernambuco (Copergás), Ceará (Cegás), Rio Grande do Norte (Potigás), Bahia (Bahiagás), Paraíba (Pbgás) e Piauí( Gaspisa).