Geral

Alexandre Ayres acompanha finalização das obras da UPA Arapiraca e anuncia entrega para dezembro

26/11/2021
Alexandre Ayres acompanha finalização das obras da UPA Arapiraca e anuncia entrega para dezembro

Operário trabalha nos últimos detalhes para concluir obras da UPA Arapiraca

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, visitou na manhã desta sexta-feira (26), a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca, localizada no bairro Itapoã. A nova unidade já está em fase de finalização e tem previsão de entrega ainda para o mês de dezembro deste ano.

O gestor estadual da Saúde fez um vídeo ao vivo em suas redes sociais para mostrar à população que a obra está quase concluída, faltando apenas detalhes para sua tão sonhada entrega. “Estamos acompanhando a finalização das obras dessa tão sonhada UPA aqui no bairro Itapuã, que chega para preencher um vazio assistencial em Arapiraca e na região circunvizinha na área de urgência. A obra tem avançado e o pessoal aqui está trabalhando bastante na finalização. A previsão do governador Renan Filho é que agora em dezembro possamos fazer essa entrega para sociedade arapiraquense, ao lado do prefeito Luciano Barbosa”, salientou.

Secretário Alexandre Ayres: “Nova UPA vai preencher vazio assistencial em Arapiraca”

A UPA, que é do tipo III, é executada pelo Governo do Estado e terá capacidade de atendimento de até 350 pacientes por dia. A unidade vai funcionar 24 horas, todos os dias da semana, e será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, disponibilizando leitos de observação e de urgência.

“Essa UPA chega com uma qualidade espetacular. O mesmo trabalho que está sendo feito nas UPAs de Maceió está sendo feito aqui. A cidade de Arapiraca é importante e estratégica. O governador Renan Filho nos últimos dias assinou a ordem de serviço das obras do Hospital Metropolitano do Agreste e agora vamos entregar essa UPA”, disse Ayres durante seu vídeo.

Além de consultórios, salas de nebulização, gesso e laboratório, a UPA Arapiraca vai oferecer exames de raios-X e eletrocardiograma. Com isso, ao apresentar sintomas de hipertensão, derrame e infarto agudo do miocárdio, a população de Arapiraca poderá ter acesso a assistência pré-hospitalar qualificada.

Obras da UPA Arapiraca estão em fase de conclusão

UPAs – A UPA Arapiraca é mais uma ação do Plano de Regionalização da Assistência Pré-Hospitalar em Alagoas. Maceió conta com as UPAs Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Jaraguá, construídas integralmente com recursos próprios do Governo do Estado.

A capital tem, ainda, as UPAs Trapiche e Benedito Bentes, que foram equipadas pelo Estado e entregues à população. Também será inaugurada, em breve, a UPA Chã da Jaqueira, em Maceió, que também está sendo construída com recursos próprios do Governo de Alagoas.