Geral

Acusado de tentativa de homicídio contra companheira é condenado a 12 anos de prisão

24/11/2021
Acusado de tentativa de homicídio contra companheira é condenado a 12 anos de prisão

Imagem ilustrativa – Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital condenou Fernando Silva Bastos por tentativa de homicídio cometido contra a companheira, Maria Jacira da Silva, em 2009. A juíza Luana Cavalcante de Freitas fixou a pena em 12 anos e seis meses de reclusão, após a sessão do júri, nessa terça-feira (23).

O crime ocorreu no bairro da Ponta Verde e foi motivado por ciúmes da vítima, pois o réu acreditava que estava sendo traído, segundo contou. O acusado alegou que estava se dirigindo ao seu trabalho, no mesmo prédio onde a companheira trabalhava, e a viu se despedindo de um homem em um carro com um beijo. Em seguida, Fernando foi ao encontro dela e deflagrou dois tiros de arma de fogo.

Para a magistrada, o réu agiu de maneira fria e calculada. “Pelas circunstâncias do crime, agiu de maneira ousada e acreditava na impunidade, visto que não se importou em praticar o crime em lugar movimentado, o que torna mais reprovável a sua conduta”, afirmou Luana Cavalcante.

A juíza também manteve a prisão preventiva do acusado, sob o fundamento de garantir a aplicação da lei penal e a ordem pública.