Cidades

Viva Nossa Gente: Prefeitura de Rio Largo realiza ação conjunta de cidadania que beneficiam a população, no Conjunto Barnabé Oiticica

23/10/2021
Viva Nossa Gente: Prefeitura de Rio Largo realiza ação conjunta de cidadania que beneficiam a população, no Conjunto Barnabé Oiticica

A ação ofereceu serviços itinerantes de saúde, educação e lazer, com o objetivo aproximar a gestão pública da população

Cidadania, dignidade e políticas públicas seguem sendo oferecidas à população riolarguense, com a realização do projeto Viva Nossa Gente, que aconteceu neste sábado (23), no Conjunto Barnabé Oiticica, em Rio Largo.

Na quarta edição do projeto, o prefeito Gilberto Gonçalves acompanhou as ações do Viva Nossa Gente, que reuniu uma série de serviços de cidadania, assistência, educação, saúde, cultura e lazer, ofertados gratuitamente à população no Conj. Barnabé Oiticica. “Mais uma edição bem sucedida nesse sábado, meu povo. Trazendo um cuidado especial aos meus irmãos do Barnabé, que muitas vezes não conseguem se deslocar até as nossas secretarias. Porque essa gestão se preocupa com o bem estar daqueles que mais precisam, e estão oferecendo aqui mais um mutirão de ações para cuidar de vocês!”, frisou o prefeito.

Para executar essas ações, a Prefeitura de Rio Largo, através das secretarias municipais, integraram políticas públicas para o desenvolvimento social nas áreas mais vulneráveis, tendo planejamento, discutindo as prioridades de ações e controle social dos resultados. Como explica a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves. “Nosso trabalho não tem dia, nem hora, e estamos sempre buscando alternativas para estar pertinho de vocês, oferecendo mais serviços, com mais agilidade e planejando abranger ainda mais comunidades. Com essas ações, estamos buscando facilitar a vida do cidadão”, comentou.

“Pra mim está nota dez essa ação aqui, vim regularizar o meu CadUnico, e aproveitei para me vacinar também. Foi bom porque resolvi tudo aqui perto de casa”, avaliou José Souza, que é morador do bairro e foi até o local do evento aproveitar os serviços oferecidos.

Foram ofertados serviços de Assistência Social: Consulta ao CadÚnico e Programa Bolsa Família; Inscrição no Cadastro Único; Tarifa Social de energia; Carteira do Idoso;Carteira de Identificação de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; Consulta e Inscrição no CRIA; Cras Centro itinerante; Entrega de auxílio natalidade (Enxoval do Projeto Seu Bebê Nosso Presente). Em Saúde: Teste rápido; Eletrocardiograma; Coleta de citologia; Aplicação de vacinas; Atendimento básico de odontologia com aplicação de flúor e escovação; Emissão e atualização do cartão SUS; Marcação de exames e consultas; Atendimento ginecológico, pediatria e oftalmologia. Contando ainda com serviços de Regularização de MEI e Reservista. Além de atividades recreativas de Esporte e Lazer, e em Educação, contação de histórias e atividades lúdicas.

As ações seguem atendendo cada vez mais comunidades, e já estão sendo definidos novos pontos de atuação, no município de Rio Largo, para o longo do ano.