Geral

[VÍDEO] SSP deflagra operação conjunta “Sem Fronteiras” em Palmeira

05/10/2021
[VÍDEO] SSP deflagra operação conjunta “Sem Fronteiras” em Palmeira

Operação é desencadeada em Palmeira

O Secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça anunciou hoje (05) pelas redes sociais mais uma Operação Policial conjunta no Município de Palmeira dos Índios.

O secretário enalteceu a importância da cidade e disse que vários mandados estão sendo cumpridos para que a paz se estabelecesse na região.

A Operação tem a participação da Polícia Civil, polícia militar e apoio da polícia rodoviária federal e desarticulou organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas resultando em 16 prisões.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que a operação foi denominada de Sem Fronteiras. As investigações foram realizadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar.

Com base nas provas técnicas produzidas, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, que foram cumpridos nos bairros Alto do Cruzeiro, Tenório Cavalcante, Centro, São Francisco e Vila João XXIII. Já em Maceió, os mandados foram cumpridos no bairro do Clima Bom.

O efetivo participante

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia.

As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), pelo delegado Mário Jorge, diretor do GPJ-3, pelo comandante do CPI, tenente-coronel Moura, pelo Comandante do CPAI-2, tenente-coronel Azevedo, e pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Nilton Rocha.

Veja o vídeo