Geral

Setor hoteleiro de Maceió prevê mais de 83% de ocupação para o feriado

08/10/2021
Setor hoteleiro de Maceió prevê mais de 83% de ocupação para o feriado

O feriado do Dia das Crianças promete movimentar o turismo de Maceió. Impulsionados pelo recuo dos índices da pandemia e o avanço da vacinação na capital alagoana, a estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) é que 83,47% dos leitos hoteleiros da capital estejam ocupados neste feriado, que em algumas partes do país será prolongado.

Média de ocupação representa 34% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Rede hoteleira de Maceió vem registrando bons índices de ocupação nos feriados prologados. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

A média da ocupação representa 34% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Segundo a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, este crescimento na procura pelo destino Maceió deve-se ao empenho de todos os segmentos do turismo e da Prefeitura de Maceió, que têm investido todos os esforços na imunização e em melhorias na infraestrutura da cidade.

“Estamos retomando as atividades turísticas com responsabilidade e, sobretudo, com muito trabalho. A Prefeitura de Maceió tem trabalhado muito para avançar na vacinação da população. Atualmente, mais de 80% dos adultos estão imunizados com a primeira dose e mais de 50% com duas doses. Sabemos que, aliado aos protocolos sanitários cumpridos de forma regida pelo trade turístico, a vacinação acelerada é um fator determinante nesta retomada das atividades turísticas”, destacou a titular da pasta.

Nos estabelecimentos de hospedagem da capital, bares, restaurantes, comércio e transporte é reforçada diariamente a necessidade de aplicar todas medidas sanitárias para prevenção da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, desinfecção dos espaços e higienização das mãos com álcool 70%.