Geral

Outubro Rosa: Associação Comercial é iluminada em alusão à campanha

08/10/2021
Outubro Rosa: Associação Comercial é iluminada em alusão à campanha

Em mais uma forma de dar visibilidade e apoio à causa, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) iluminou a Associação Comercial de Maceió de rosa. A ação vem como forma de alerta e conscientização às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, integrando a campanha Outubro Rosa.

Associação Comercial de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Para o superintendente da Sima, João Folha a iluminação é uma representação simbólica, mas muito importante para dar apoio e relembrar as mulheres da importância do autocuidado e da prevenção. “A Sima não ficou de fora e também abraçou essa causa. Essas mulheres não estão sozinhas, iremos sempre trabalhar para dar assistência e cuidado digno, e especificamente nesta situação, o apoio precisa ser redobrado”, pontuou ele.

A campanha Outubro Rosa é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Este ano, traz como slogan “Sua melhor amiga é a prevenção”. Durante todo o mês, serão elaboradas e intensificadas ações voltadas à saúde da mulher em todas as unidades de saúde da capital.

De acordo com a coordenadora de Atenção à Saúde da Mulher, Sílvia Melo, a iluminação de espaços com a cor rosa dá visibilidade e fortalece o apoio à campanha. “Além de embelezar a cidade, é uma encantadora sinalização de que o Município está focado na saúde das nossas mulheres”, comentou.

Ana Paula Mendes. Fotos: Secom Maceió

Silvia Melo. Fotos: Secom Maceió

Para a coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes, é muito gratificante ver essa mobilização em prol da saúde da mulher. “Infelizmente, o câncer de colo de útero e de mama ainda são as doenças mais frequentes nas mulheres, levando até ao óbito. Estamos fortalecendo essas políticas públicas e despertando nas mulheres o autocuidado e a prevenção”, finalizou Ana Paula.