Geral

Oportunidade: Inscrições para cursos gratuitos na área de Turismo estão abertas

08/10/2021
Oportunidade: Inscrições para cursos gratuitos na área de Turismo estão abertas

Visando a qualificação da mão de obra do setor, o Ministério do Turismo mantém abertas as inscrições para qualificações online gratuitas. Até o momento, dois cursos estão com inscrições abertas: Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, as capacitações gratuitas são importantes para a conquista de oportunidades no setor. “A receptividade e atendimento qualificado é um dos grandes diferenciais de qualquer destino. Por isso, esses cursos são essenciais para os profissionais do setor aprimorarem os conhecimentos ou terem mais chances no mercado de trabalho”, destacou.

Cursos são ofertados pelo Mtur e seguem com inscrições abertas até dezembro deste ano. Capacitações na área são um diferencial na busca por oportunidades. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

O curso de Atendimento ao Turista está destinado aos estudantes e profissionais que já atuam ou pretendem operar no ramo. Com 80 horas/aula, a qualificação tem quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. As matérias possuem linguagem simples e envolvem noções de Inglês, Ética e Marketing, transmitidas por meio de jogos e vídeos. As inscrições vão até o dia 30 de dezembro deste ano. (Inscreva-se aqui).

No caso do curso de Gestor, que recebe inscrições até 31 de março de 2022, podem participar pessoas com mais de 18 anos. A formação se divide em 35 unidades, englobando planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações e programas e ações do MTur. O aluno também acessa videoaulas e outros conteúdos a partir de dispositivos online e tem, igualmente, a chance de obter certificado de conclusão. (Inscreva-se aqui)

Nas edições 2019/2020, mais de 47.600 pessoas se inscreveram nos dois cursos oferecidos pelo Ministério do Turismo, que contou com brasileiros das 27 Unidades da Federação e estrangeiros de 65 países. O de Gestor atingiu um recorde de alunos registrados: 26.051, enquanto o de Atendimento ao Turista recebeu um total de 21.637 inscrições.