Geral

Maykon Beltrão participa do início de plantio de milho em Assentamento de Porto Calvo

15/10/2021
Maykon Beltrão participa do início de plantio de milho em Assentamento de Porto Calvo

Ao lado da prefeita Eronita Sposito, secretário conheceu a área e falou das ações da Seagri-AL para os agricultores do município. Crédito fotos: Raul Plácido / Seagri-AL

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão, visitou o Assentamento Conceição, localizado no município de Porto Calvo, litoral norte de Alagoas.

Juntamente com João Paulo Calheiros, presidente da Emater-AL, o secretário de Agricultura visitou a comunidade para falar das ações da pasta que beneficiarão os pequenos agricultores e produtores do município.

Ao lado da prefeita Eronita Sposito e do secretário de agricultura municipal, Juvenal Veiga, Maykon Beltrão acompanhou o início da plantação de milho que utilizou uma patrulha mecanizada nas terras doadas para comunidade de agricultores familiares.

“Parabenizo o secretário Juvenal Veiga e a prefeita Eronita Sposito por esse belíssimo trabalho em Porto Calvo. Aqui, eles estão arando a área do Assentamento Conceição, e a prefeita vem contemplando os agricultores com recursos do município. Essas sementes que hoje estão sendo plantadas se multiplicarão para geração de emprego, renda e alimento à mesa das famílias dessa comunidade. Nós, que fazemos a Seagri-AL, temos orgulho de ajudar um município quando o gestor olha para a agricultura com carinho. Isso a prefeita Eronita tem feito e quem ganha são os agricultores da cidade. Estamos de portas abertas para receber e ajudar no que for preciso para que os agricultores tenham condições de trabalho e renda para o sustento das famílias”, comemorou Maykon Beltrão.

A prefeita de Porto Calvo também ressaltou a importância da agricultura para a cidade. Sposito destacou que, graças ao apoio do governador Renan Filho e da Seagri-AL, tem feito um trabalho conjunto para ajudar aos agricultores de Porto Calvo.

“Quando a agricultura está bem, nós estamos bem. Hoje é o milho que sabemos que eles vão plantar, colher e sobreviver. E, para nós, gestores, é uma alegria muito grande participar deste momento importante para milhares de famílias. Agradeço ao governador Renan Filho que sempre tem atendido nossas demandas em todas áreas e, principalmente, na agricultura como parte da Seagri-AL”, ressaltou a gestora de Porta Calvo.

A Seagri-AL, junto com a Emater-AL, tem contribuído com orientações técnicas para que dezenas de famílias porto-calvenses sejam beneficiadas nas ações desenvolvidas em parceria com a Prefeitura local.