Geral

Maior e Manu lançam propostas e destacam desconto de 100% na primeira anuidade para a jovem advocacia

20/10/2021
Maior e Manu lançam propostas e destacam desconto de 100% na primeira anuidade para a jovem advocacia

Propostas foram lançadas nesta terça-feira

Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), seccional de Alagoas, lançaram, terça-feira, 19, na sede do comitê em Maceió, as propostas oficiais para a gestão da Ordem a partir de janeiro de 2022. As propostas são fruto de debates e sugestões da pré-campanha através do Papo Reto, evento criado por Maior e Manu para dialogarem com as mais diversas áreas da advocacia em todo o estado.

Segundo Maiorano, a elaboração do Caderno de Propostas é o resultado de um trabalho coletivo. “É um trabalho bem apurado, cada vez mais sensível às realidades da advocacia alagoana e acima de tudo, um projeto que atende as expectativas da classe para 2022, construído de forma participativa com muitas vozes, mãos e cabeças pensantes, assim como será nossa gestão no próximo triênio”, afirmou, confiante, Maiorano.

“Essas propostas apresentadas agora serão o nosso norte, o nosso rumo, mas que serão sempre aperfeiçoadas de forma democrática, participativa e que venha a atender da melhor forma a nossa advocacia e a cidadania alagoana”, destacou Maiorano, lembrando que, com ele e Manuela, “a OAB é de todos os advogados e advogadas”.

Manuela Gatto, advogada cível, conselheira da Ordem e professora universitária, disse que a apresentação do caderno de propostas é um momento de consolidação e um marco para o trabalho e os desafios que vem pela frente: “Muitas dessas propostas me encantam, me enchem de alegria e de esperança para o futuro. É um momento de empolgação natural, mas sabemos que nosso desejo de ver uma Ordem forte e comprometida com a advocacia se dá através de muito trabalho, esforço e mantendo os pés no chão”.

Para o atual presidente da OAB- AL Nivaldo Barbosa, as propostas de Manuela e Maiorano são diferenciadas pois trazem muita história e experiência aliadas a vontade de transformar e inovar a OAB Alagoas, enfatizando: “Essas ideias surgiram das conversas que tivemos em pré-campanha e com os próprios jovens advogados nas várias áreas de atuação do Direito, ou seja, são propostas que tem como objetivo uma Ordem inovadora e transformada sempre para melhor”.

Entre as quase 100 propostas lançadas, receberam destaque a garantia de desconto de 100% na primeira anuidade da OAB-AL para jovens advogados e advogadas, a realização de concurso público para a advocacia municipal e estadual, a construção da sede da Caixa de Assistência, e ampliação dos serviços da Escola Superior de Advocacia (ESA), além de compromissos para uma Ordem ainda mais inclusiva e cidadã. O Caderno das Propostas da chapa OAB Com Você, pode ser acessado por esse link https://www.maioremanu.com.br