Geral

Irmãos acusados de homicídio vão a júri nesta quarta (20) em Maceió

18/10/2021
Irmãos acusados de homicídio vão a júri nesta quarta (20) em Maceió

Julgamento terá início às 9h, no Fórum do Barro Duro. Arte: Clara Almeida

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta quarta (20), os irmãos Walisson Henrique Silva de Souza e Wilson Emílio Silva de Souza, acusados do homicídio de Gustavo Avelino Laurentino, ocorrido em 15 de julho de 2016, no bairro do Poço, na Capital. A sessão terá início às 9h e será conduzida pelo juiz Filipe Munguba.

O crime ocorreu por volta das 22h20, na rua Jornalista Lafaiete Belo. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima morreu após ser atingida por disparos efetuados pelos réus. Ao ser interrogado, Walisson confessou o crime, alegando que ele e Gustavo haviam se desentendido. O réu, no entanto, negou envolvimento do irmão no homicídio, dizendo que seu comparsa havia sido outra pessoa, já falecida.

O réu Wilson, ao ser ouvido, negou participação no caso. Ambos foram pronunciados, em outubro de 2018, e serão julgados por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O julgamento será realizado no salão do 1º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro.