Alagoas

Governo de Alagoas e Solar Coca-Cola promovem capacitação profissional em municípios alagoanos

19/10/2021
Governo de Alagoas e Solar Coca-Cola promovem capacitação profissional em municípios alagoanos

Inscrições começam nesta segunda-feira (18) e seguem até o dia 7 de novembro. Fotos: Solar Coca Cola e Lucas Meneses

Para fomentar a economia e a geração de empregos do Estado, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo consolida uma parceria com a Solar Coca Cola para promover a capacitação profissional de jovens de 16 a 25 nos municípios de Penedo, Coruripe, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos e Campo Alegre.

Serão 400 vagas disponibilizadas para o Coletivo Online, programa de empregabilidade social do Instituto Coca Cola. As inscrições para a capacitação começam nesta segunda-feira (18) e seguem até o dia 7 de novembro. Os jovens interessados podem se inscrever de forma gratuita através do link: https://bit.ly/Solarsedetur20214.

Para se candidatar, os interessados precisam ter idade entre 16 e 25 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. A capacitação acontece em ambiente 100% digital, pelo aplicativo Whatsapp, e tem duração de seis semanas. Durante o ciclo de capacitação, os participantes terão acesso a aulas de planejamento financeiro, plano de vida, elaboração e construção de currículo e preparação para processos seletivos.

“Nós escolhemos os municípios da região Sul porque sabemos a demanda que existe nesses locais. Sabemos a importância desse tipo de projeto e a mudança que ele leva para a vida dos jovens alagoanos. A Sedetur vai firmar um Termo de Cooperação Técnica para acompanhar o programa e dar assistência aos municípios e a empresa de forma mais próxima. A Solar Coca-Cola é uma empresa parceira do Governo do Estado, e, nós aqui da Sedetur faremos o possível para crescer e apoiar cada vez mais essa parceria”, destaca o secretário da Sedetur, Marcius Beltrão.

 “Estamos muito felizes com a parceria e o apoio do governo alagoano para gerar cada vez mais emprego e renda para os jovens de diversos municípios do Estado. Esta é uma oportunidade que vai ajudar o profissional a desenvolver habilidades e competências para estar apto para o mercado de trabalho”, reitera o gerente de Relações Externas da Solar Coca-Cola, Arthur Ferraz.

Para se inscrever e ter acesso a mais informações sobre o Programa, os interessados devem acessar o site oficial: https://bit.ly/Solarsedetur20214.

Sobre o Coletivo Online

O Coletivo de Jovens do Instituto Coca-Cola já impactou mais de 16 mil alagoanos, através de uma parceria com 20 empresas parceiras do Instituto no Estado.

No Brasil, o Coletivo já impactou mais de 100 mil jovens nas regiões em que atua. Destes, cerca de 30 mil ingressaram formalmente no mercado de trabalho nos últimos anos. Só em 2021, cerca de 10 mil alunos se formaram via Coletivo no território da Solar, dos quais, três mil já ingressaram no mercado de trabalho.