Política

Deputado Galba Novaes cobra da BRK regularização no abastecimento de água nos municípios de Messias e Marechal Deodoro

20/10/2021
Deputado Galba Novaes cobra da BRK regularização no abastecimento de água nos municípios de Messias e Marechal Deodoro

Sempre atento às demandas da população alagoana, o deputado estadual Galba Novaes (MDB), cobrará na Assembleia Legislativa, por meio de indicação, esclarecimentos à BRK Ambiental, sobre a deficiência na prestação dos serviços ofertados nos municípios de Messias e Marechal Deodoro, que há dias, vêm sofrendo com a precariedade no abastecimento de água.

“Fui procurado por diversos moradores de Messias, que há mais de dez dias estão passando por esse transtorno da falta de água. Já a população de Marechal Deodoro, sofre há três dias com o desabastecimento. Esse serviço é essencial, e queremos esclarecimentos da BRK – que assumiu a concessão da água e esgoto de 13 cidades da região metropolitana da nossa capital, sobre as medidas e providências que adotarão, a fim de garantir à população o acesso ao abastecimento com a eficiência e qualidade que todos têm direito”, defendeu.

O deputado, que também é presidente da Comissão de Administração, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor e Contribuinte da Assembleia, defende que a BRK precisa explicar quais os reais motivos desse problema recorrente.

“Os consumidores pagam e precisam ter água em suas torneiras. Em plena pandemia, onde a higiene tornou-se algo ainda mais essencial, famílias inteiras têm enfrentado esses transtornos pela escassez de água potável. Essas interrupções no abastecimento são inadmissíveis e precisam ser esclarecidas”, finalizou Galba Novaes.