Geral

Centro Pop comemora aniversário com festa e novos serviços à população em situação de rua

23/10/2021
Centro Pop comemora aniversário com festa e novos serviços à população em situação de rua

Fotos: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O aniversário de Arapiraca é no final do mês, mas as comemorações não param. O Centro Pop, instituição responsável pelo acolhimento da população em situação de rua, completa oito anos de atuação, atendendo cerca de 30 usuários diariamente.

O local, que conta com uma equipe multiprofissional, festejou em grande estilo, numa celebração que contou com muita comida boa.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, falou sobre a felicidade em poder contar com um serviço de acolhimento e que atua de forma tão humana com essas pessoas.

“Uma das premissas do prefeito Luciano Barbosa, é que a prefeitura deve trabalhar por todos, mas principalmente para aqueles que mais precisam. Com esse foco, o Centro Pop tem colecionado conquistas muito importantes e que dignificam a população assistida”, explicou Fabrícia Galindo, que também é assistente social efetiva do município.

Prestigiando o evento, estava uma das conquistas da instituição, a ex-usuária Anny Bablly Marques da Silva. Em sua fala, ela agradeceu ao município pela manutenção do trabalho e relatou sua passagem pela casa de acolhimento,

“Sempre fui muito bem acolhida durante o período em que fiquei nas ruas e as equipes me ajudaram a superar os desafios, preconceitos. Eu dei a volta por cima, saí das ruas e até casei”, disse ela.

O Centro Pop de Arapiraca viabiliza direitos a população em situação de rua, oferecendo café da manhã, banho, lavagem de roupas, almoço e lanche da tarde, além dos serviços de cidadania, como atendimento psicossocial, encaminhamento para documentação e saúde, reinserção familiar e inclusão em programas sociais.

A coordenadora da instituição, Telma Freire, reforçou o trabalho desempenhado pela equipe, que é composta por diversos profissionais.

“Atuamos todos os dias com o único objetivo de darmos oportunidade de mudança de vida para essas pessoas. Os parabéns também são destinados a nossa equipe que, incansavelmente, busca dar cidadania aos usuários que chegam aqui todos os dias.