Geral

Casal e Prefeitura alinham início de obra para levar água a mil pessoas da zona rural de Igaci

05/10/2021
Casal e Prefeitura alinham início de obra para levar água a mil pessoas da zona rural de Igaci

Moradores dos povoados Lagoa do Caldeirão e Lagoa do Capim serão beneficiados com água tratada fornecida pela Companhia

Cerca de mil pessoas que vivem em dois povoados na zona rural de Igaci em breve poderão celebrar a chegada da água tratada nas torneiras.

Para isso, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Prefeitura do município definiram os últimos ajustes para início de uma obra que vai levar o benefício até às comunidades Lagoa do Caldeirão e Lagoa do Capim, em reunião ocorrida nesta terça-feira (5) entre o vice-presidente Corporativo da empresa, Victor Vigolvino, e o prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa.

Eles se encontraram na sede da Unidade de Negócio Serrana da Companhia, em Palmeira dos Índios, que ficará responsável pela obra, com as presenças dos gerentes Carlos Barros e Aparecida Torres, e dos coordenadores Dennylleydson Gracindo e Waldjer Dantas.

A Casal já adquiriu a tubulação necessária e a Prefeitura será parceira na escavação e reaterro das valas, além de recomposição do pavimento.

Ao todo serão implantados aproximadamente 2,5 mil metros de adutora e mais 2,5 mil metros de rede de distribuição nos dois povoados. A obra também será composta por um reservatório com capacidade para 60 mil litros de água.

Após a reunião desta terça-feira, ficou encaminhado que a obra já deve começar nos próximos dias, com previsão de término em cerca de três meses.

Durante o trabalho, a equipe da Unidade de Negócio Agreste da Companhia, sediada em Arapiraca e que fará a gestão comercial da área, deve enviar técnicos ao local para fazer o cadastro dos moradores a fim de que, ao final da obra, eles recebam as ligações domiciliares e tenham água de forma legal.