Alagoas

Alagoas Maior participa da 71ª edição da Expoagro

22/10/2021
Alagoas Maior participa da 71ª edição da Expoagro

Estandes contarão com diversos produtos das Associações e Cooperativas apoiadas pelo programa Alagoas Maior. Fotos: Jonathan Lins/Arquivo

Diversidade de produtos e cores compõem os 15 estandes dos grupos produtivos apoiados pelo Programa Alagoas Maior, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que estarão expostos na 71ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL). O evento inicia suas atividades nesta sexta-feira (22), no Parque da Pecuária, em Maceió. Os visitantes podem adquirir seus ingressos de forma antecipada na plataforma on-line www.lojadeingresso.com.

A Expoagro Alagoas é o maior evento do agro em faturamento do Nordeste e este ano deve movimentar R$20 milhões na economia do estado. A 71ª exposição vai acontecer de 22 a 31 de outubro e os grupos apoiados pelo Alagoas Maior estarão presentes nos dois fins de semana, nos dias 23 e 24 e nos dias 29 e 31. Ao todo, serão quinze estandes com 14 associações e cooperativas participando.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder) da Sedetur, Alay Correia, a participação nesta 71ª edição do evento vai trazer ainda mais visibilidade para os produtores, que poderão ofertar seus produtos para compradores de diferentes regiões.

“Na edição anterior que os grupos produtivos participaram foi um sucesso, tanto de vendas quanto de divulgação dos produtos. Essa é uma oportunidade de negócios, principalmente esse ano, nesse período mais leve da pandemia. Através da exposição, eles podem colocar os produtos à mostra e gerar renda para suas comunidades, uma vez que sempre tem visitantes de diversas regiões brasileiras”, conta.

Dos grupos produtivos do Agreste, estarão presentes a Associação do Algodão, do município de Girau do Ponciano; a Associação Comunitária do Povoado Tabuleiro do Pinto, de São Sebastião; a Cooperativa Mista de Produção e Comércio Camponesa do Estado de Alagoas (Coopcam), de Palmeira dos Índios; a Associação Comunitária do Sítio Lagoa da Coroa, do município de Estrela de Alagoas; a Associação das Doceiras e Artesãs de Palmeira dos Índios e a Associação dos Produtores Rurais, de Limoeiro de Anadia.

Marcando presença pela região dos Quilombos, estarão presentes a Cooperativa Ecoduvale, de Santana do Mundaú; o Apiário Zumbi dos Palmares, de União dos Palmares; a Associação ASAUP, também de União; e a Associação Dom Helder Câmara, do município de Santana do Mundaú. Por último, dos grupos produtivos do Sertão, estarão no evento a Cooperativa dos Agricultores do Sertão de Alagoas (Cafisa); a Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Derivados Apícolas de Alagoas (Coopeapis); a Associação de Cooperação Agrícola do Assentamento Lameirão – Doces Sertaneja e a Associação Municipal de Jovens Rurais – Terra Jovem.