domingo, 24 de outubro de 2021

Notícias

In:

‘Ainda não sei quando jogarei de novo’, confessa Nadal sobre recuperação de lesão

Homenageado pela Câmara Municipal de Sant Llorenç des Cardassar, nas Ilhas Baleares, na Espanha, pela ajuda que prestou ao município na trágica enchente de 2018, o espanhol Rafael Nadal falou com os jornalistas após a cerimônia em que foi nomeado filho adotivo da cidade. Ele contou sobre o seu processo de recuperação da lesão no pé e avisou que só voltará quanto estiver 100% recuperado.

“Não sei quando voltarei a jogar, trabalho muito todos os dias, sigo um plano específico, com um roteiro marcado e com objetivos muito claros. Quero me recuperar da lesão para voltar em forma”, afirmou o espanhol, que preferiu não pontuar os tais objetivos. “Há coisas que não posso controlar 100%, tenho claros meus objetivos aqui na cabeça e confio que as coisas seguirão um curso positivo para poder tentar competir”.

O tenista explicou que não quer acelerar o processo de recuperação e só voltará a competir quanto estiver bem. “Trabalho muito todos os dias para, em primeiro momento, me recuperar e então, quando estiver recuperado, estar pronto para jogar novamente em plena condição. É um processo de recuperação, de trabalho, com aumento progressivo das cargas e as sensações não se medem diariamente. É preciso ter um pouco de cautela”, explicou.

Nadal garante que segue ao pé da letra tudo o que lhe é recomendado para regressar às competições em plena forma e que o faz com as melhores atitudes e com a máxima intensidade e entusiasmo possíveis. “Há coisas que não dependem de mim, mas confio que o que estou fazendo vai resultar no que esperamos”, finalizou o ex-número 1 do mundo.

Após ter se ausentado dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e dos dois últimos Grand Slams da temporada (Wimbledon e US Open), o espanhol de 35 anos, atual sexto colocado do ranking da ATP, voltou a bater bola na Rafa Nadal Academy, mas de forma leve, sem muita movimentação.

Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *