Geral

Vacinação durante o feriado será exclusivamente no Ginásio da Escola Pedro Reis

15/09/2021
Vacinação durante o feriado será exclusivamente no Ginásio da Escola Pedro Reis

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Tendo em vista o feriado da Emancipação Política de Alagoas, comemorado nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que apenas o posto de vacinação contra a Covid-19 localizado no Ginásio da Escola Pedro Reis, no bairro Baixão, estará aberto.

O local funcionará em horário normal, das 9h às 16h, e estará disponível para toda a população apta a vacinação.

Na sexta-feira (17), os três postos de imunização contra a Covid-19 estarão funcionando normalmente.

Arapiraca está vacinando, neste momento, toda a população com 13 anos ou mais, além de pré-adolescentes de 12 anos que possuem comorbidade ou deficiência permanente.

Para receber o imunizante, o adolescente precisa levar documento oficial com foto (ou certidão de nascimento, no caso daqueles que ainda não emitiram RG), CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

No caso das comorbidades, além dos documentos acima citados, também precisa apresentar, no momento da vacinação, laudo que comprove a referida condição.

Gestantes e puérperas, independente da faixa etária, devem apresentar prescrição médica para poder receber a dose do imunizante.