Geral

Tribunal conclui capacitação e entrega certificados a agentes de segurança

08/09/2021
Tribunal conclui capacitação e entrega certificados a agentes de segurança

Com apoio da PMAL, capacitação abordou armamentos, direção defensiva e ofensiva, inteligência, primeiros socorros, entre outros conteúdos. Fotos: Caio Loureiro

O Tribunal de Justiça de Alagoas realizou solenidade de encerramento do curso de capacitação de 10 agentes de segurança que acompanham autoridades do Judiciário. O juiz Orlando Rocha Filho, auxiliar da Presidência do Tribunal, parabenizou os alunos e a Assessoria Militar, e agradeceu o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

“Quero expressar as homenagens da Presidência ao coronel Goulart, que tem feito um trabalho extremamente interessante na Assessoria Militar, com essa preocupação com a formação. O desembargador Klever Loureiro disse que a Presidência não medirá esforços para colocar à disposição tudo que for necessário para o aprimoramento dessas atividades importantíssimas”, discursou Orlando Rocha, que representou o presidente do Tribunal.

Falando diretamente aos agentes, o subcomandante-geral da PMAL, coronel Tulio Emery, enfatizou a magnitude da atividade de segurança. “Recebemos a vida de uma pessoa, passamos o dia com ela, e temos que devolvê-la sem que ela sofra nada. Ele sai do seio da família e precisa voltar ao seio da família. E a responsabilidade maior é nossa. Os senhores sabem bem o que isso significa”.

“A Assessoria Militar cumpre mais uma tarefa dentro do objetivo do presidente de investir nos recursos humanos”, resumiu o coronel Adroaldo Goulart, chefe do setor. “É uma satisfação para a Assessoria Militar ser parte desse processo de qualificação de uma missão tão nobre que é fazer segurança”, completou.

A capacitação ocorreu entre 24 de agosto a 3 de setembro, com orientações sobre armamento e tiro, direção defensiva e ofensiva, defesa pessoal, segurança de dignitários, atividades de inteligência, primeiros socorros, cidadania e direitos humanos. A parte teórica foi ministrada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), e a prática, no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Também participaram da solenidade o coronel Moisés Nascimento, diretor de Ensino da PM, e a juíza Maria Ester Manso, superintendente do Fórum da Capital.