Geral
Somente este ano, Sima realizou quase 20 mil atendimentos em Maceió
A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), vem executando, desde o início do ano, o trabalho de manutenção nas luminárias espalhadas pela capital. Tanto as convencionais de vapor de sódio, como também as de tecnologia em LED passam, frequentemente, por manutenção.
Contabilizando do dia 1° de janeiro até 31 de agosto de 2021, foram atendidas 18.936 solicitações de manutenção que chegaram através dos canais de atendimento, Disque Luz e o APP Ilumina Maceió e também através das redes sociais. Esse dado representa que os resultados são satisfatórios, visto que as solicitações estão sendo atendidas com mais eficiência e agilidade.
O APP Ilumina Maceió, por exemplo, se tornou uma ferramenta muito importante, tanto para o cidadão, que a partir de qualquer lugar pode fazer a abertura, quanto para a própria Sima, que consegue dar conta das demandas de forma mais organizada. Quem já passou pela experiência foi Cláudia Denise, que fez a abertura da solicitação de manutenção para o bairro do Santos Dumont, usando o Disque Luz.
“Realizei a ligação pelo turno da manhã, solicitando a revisão da iluminação pública do meu condomínio, e no final da tarde, fui surpreendida com a equipe da Sima já realizando as intervenções necessárias. Quando solicitei, imaginei que iria demorar cerca de quatro a cinco dias, mas o atendimento superou as expectativas e logo foi atendido”, afirmou.
É importante ressaltar que, para qualquer abertura de solicitação é necessário informar o endereço detalhado do local para a qual se pede a manutenção, como nome da rua, plaqueta do poste (caso exista), e ponto de referência são informações úteis e importantes. Dessa forma, a equipe consegue chegar com mais precisão e agilidade ao local.
“O atendimento foi muito rápido, me solicitaram informações importantes, mas tudo de maneira muito breve e objetiva, sem maiores dificuldades”, afirmou Cláudia.
Para o superintendente da Sima, João Folha, essa ferramenta é muito significativa. “Esses canais de atendimento são formas de a população solicitar iluminação e melhorias onde elas moram. É uma forma de dar voz a quem tem direito e de garantir dignidade e iluminação de qualidade pra quem mais precisa” pontuou.
O aplicativo está disponível para Andoid e IOS. Com ele é possível melhorar a experiência do usuário durante a solicitação e otimizar o serviço de manutenção. É possível ainda abrir uma ocorrência a qualquer hora do dia. O processo é simples, como mostra o passo-a-passo abaixo:
Solicitações
As solicitações de manutenções e serviços devem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, seja pelo Disque Luz no 0800 031 9055 ou pelo aplicativo Ilumina Maceió. Existe, ainda, o e-mail [email protected].
Mais lidas
-
1AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Processo criminal contra Prefeito Júlio Cezar é redistribuído para Juizado da Violência Doméstica
-
2POLÍTICA É COMO NUVEM
Virada política em Palmeira: Luiza Julia Duarte poderá ser lançada à Prefeitura pelo PT
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mudanças na Câmara Municipal: vereador Fábio Boneta tira licença de 120 dias e entra Flávio Emiílio
-
4SEMANA SANTA
Longas filas e espera marcam distribuição do Kit Peixe em Palmeira dos Índios durante esta quinta-feira; vídeo
-
5REVIRAVOLTA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Gervásio Neto na eleição deverá afastar Paulo Dantas do palanque do "imperador" e Julia Duarte