Geral

Série ‘Preto À Porter’ recebe em seu último episódio a família Gil e Carlinhos Brown para falar de ancestralidade

15/09/2021
Série ‘Preto À Porter’ recebe em seu último episódio a família Gil e Carlinhos Brown para falar de ancestralidade

Transmitida pelo UOL e dirigida por Rodrigo Pitta, atração tem objetivo de resgatar a realeza negra. Integram o time de apresentadores o ator Helio de La Peña, a empreendedora Neyzona (Loo Nascimento), o fotógrafo Roger Cipó e a historiadora Caroline Sodré.

A série “Preto À Porter”, transmitida pelo Canal UOL, com criação e direção de Rodrigo Pitta, recebe em seu último episódio, no dia 21 (terça-feira), a família Gil e o cantor Carlinhos Brown. Eles serão os convidados especiais do programa, que abordará o tema da ancestralidade.

A apresentação da atração, que é uma cocriação da MOV, a produtora de vídeos do UOL, e o coletivo de entretenimento internacional TEAM O!, fica por conta do ator Helio de La Peña, da empreendedora Neyzona (Loo Nascimento), do fotógrafo Roger Cipó e da historiadora Caroline Sodré.

O episódio trará grandes famílias da música popular brasileira como exemplo de herança ancestral de pai para filho, de avô para neto, ou entre irmãos de sangue ou da raça. Além da família Gil (Gilberto Gil, Preta Gil, Francisco Gil, Nara Gil, João Gil e José Gil), de Carlinhos  e Chico Brown (pai e filho), a atração ainda recebe os irmãos Luciana Mello e Jair Oliveira, e a cantora Mart’nália.

“Preto À Porter” tem a proposta de rever pontos históricos e discutir temas importantes, saudando, de maneira afro afirmativa, a herança deixada pelos povos africanos ao Brasil. O programa tem ainda um diferencial específico: o elenco, direção, roteiro, convidados e produção são compostos majoritariamente de pessoas pretas.

A fim de garantir a segurança da equipe de produção, foram tomados todos os cuidados necessários recomendados pelas autoridades de saúde, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, além da testagem periódica do time, que operou em formato reduzido.

Acompanhe Preto À Porter pelo Canal UOL na próxima terça-feira, às 11h.

Sobre Rodrigo Pitta

Nascido brasileiro, mas cidadão do mundo, Rodrigo Pitta esteve à frente da criação e direcão da Instasérie de formato inédito para o IGTV do Instagram “Alta Sociedade Baixa”.  Ele também é responsável pelo remake do sucesso musical “Cazas de Cazuza”, que estrearia 10 de abril no Vivo Rio, Rio de Janeiro, adiada por conta do confinamento da quarentena.   Produziu o álbum Pandora, de Luísa Sonza, da Universal Music, o clipe “Só o Amor”, de Preta Gil e Glória Groove, “Pronto pro Rolê”,com KarolConKá e Johnny Hooker, entre outros. Pitta também criou“Made in Brazil Tour” de Anitta, premiada turnê que passou por Portugal no Rock in Rio Lisboa, França no Le Trianon e Inglaterra no histórico Royal Albert Hall), além do programa de TV “Lazinho com Você” e do musical “Jantar Secreto”, baseado no best-seller de Raphael Montes, com estreia prevista para 2021.